Que história é essa, Porchat? mostra que os talks shows podem e devem se reinventar

Compartilhe

Após experiência em talk show tradicional, Fábio Porchat acerta em programa com foco apenas nas histórias dos convidados. A atração Que história é essa, Porchat? estreou em 6 de agosto no GNT

Em entrevista ao Correio antes do lançamento do programa Que história é essa, Porchat?, Fábio Porchat disse que o formato da nova atração trazia o filé mignon do talk show. E o apresentador estava certo! Apostar em um programa que tem como conceito dar espaço a boas histórias e, apenas elas — sem querer divulgar um CD, um livro ou qualquer outra coisa que o convidado poderia fazer — é o grande acerto da atração.

Até agora, apenas dois episódios foram exibidos, mas já dá para dizer que o novo programa de Porchat é o melhor já feito por ele na televisão, que ficou por um tempo à frente do Programa do Porchat, na Rede Record, fez (o dinâmico) Tudo pela audiência, ao lado de Tatá Werneck, no Multishow, e atualmente ainda faz parte do (bom) sofá do Papo de segunda, também do GNT. O apresentador está solto e consegue deixar os convidados à vontade. O formato, que poderia soar estranho por não ter um roteiro específico, funciona. Pela vida e trajetória dos convidados, ele consegue pescar um assunto para dar início as histórias de uma forma natural, como se estivesse todo mundo conversando numa mesa de bar.

Outro trunfo, claro, é a escolha do trio de participantes famosos que fazem parte de cada episódio. A estreia, que teve Claudia Raia, Ney Latorraca e Marcos Veras, serviu para, logo de cara, mostrar todo o potencial do programa. Claudia Raia e Marcos Veras entraram no clima e dividiram histórias engraçadas, inusitadas e completamente inéditas em programas televisivos.

O mesmo pode se dizer do segundo episódio, que contou com Lúcio Mauro Filho, Zeca Camargo e Katiuscia Canoro. Cada um deles se entregou a atração, com boas histórias. O único defeito de Que história é essa, Porchat? pode estar exatamente nos relatos que não vem dos convidados famosos. Apesar do programa buscar anônimos com boas histórias, nem sempre, eles o sabem contar de forma envolvente. Mesmo assim, as histórias da plateia servem para dar movimento ao programa, muitas vezes trazendo uma sequência de bons relatos dos famosos.

Que história é essa, Porchat? é exibido todas às terças, às 22h30, no GNT. Ao todo, a primeira temporada da atração terá oito episódios. Já estão confirmados nomes como Fátima Bernardes, Chay Suede, Dani Calabresa, Alex Escobar, Regina Casé, Ingrid Guimarães e Gloria Maria.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

The White Lotus não muda tanto, mas agrada pela competência e ousadia

O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…

3 horas atrás

Telefilme com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, estreia na Globo

Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…

3 dias atrás

Estreia de “Beleza fatal” na tevê aberta será em março, na Band

A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…

4 dias atrás

Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…

4 dias atrás

Policial morto na Max ressuscita como aliado do mocinho na Globo

Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…

5 dias atrás

Úrsula Corona comemora reprise de novela que a revelou aos 13 anos

Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo…

5 dias atrás