A força da política domina o primeiro episódio da quarta temporada de The crown. A série que conta a deliciosa história da família real britânica ganha continuidade na Netflix a partir de domingo (15/11), mas o Próximo Capítulo já assistiu ao primeiro capítulo e te conta como será! A gente promete poucos spoilers, apesar de a história ser baseada na vida real.
A temporada começa em 1979, quando Margareth Thatcher (uma irreconhecível Gillian Anderson) se torna a primeira mulher a ser eleita a primeira-ministra da Inglaterra. A primeira grande cena do episódio é justamente quando Margareth é recebida pela rainha Elizabeth II (Olivia Colman, vencedora do Globo de Ouro deste ano pela temporada passada) no palácio para que a vitória dela seja oficializada.
Logo nesse encontro pode-se ver que a dinâmica entre as duas atrizes vai ser um dos pontos altos da temporada. Olivia vem entregando uma rainha Elizabeth II já muito bem construída. E só tem a ganhar ao contracenar com Gillian Anderson numa interpretação espertamente diferente da que deu o Oscar a Meryl Streep pelo mesmo papel em A dama de ferro (2011). Além disso, o diálogo entre as duas mostra a personalidade forte delas e também tem momentos espirituosos.
Uma série sobre a família real poderia muito bem deixar a política de lado e se fixar nas fofocas que povoam os tabloides britânicos. Nunca foi o caso de The crown ー e continua não sendo. As rebeldias de Charles (Josh O’Connor) e cenas em que a realeza está despida da pompa continuam ali (ainda bem!), mas, pelo menos nesse primeiro episódio, não dão o tom da ação.
Assumido pelo Ira, o atentado que mata o lorde Mountbatten (Charles Dance) está nesta estreia de temporada. O barco onde ele pescava lagosta explode, matando o homem que Charles considerava o avô e confidente. Por conta do atentado, Margareth Thatcher telefona para a rainha (que era prima do lorde) e, alterna a ternura do consolo e a acertividade de declarar combate incansável ao grupo separatista irlandês. Tem político da vida real precisando assistir à cena.
A morte do lorde Mountbatten também desencadeia uma crise no relacionamento de Charles com o pai, príncipe Filipe (Tobias Menzies), o duque de Edimburgo. Nesse momento vemos que o personagem Charles tem capacidade de crescimento nesta temporada.
Ainda mais porque é chegado o aguardado momento em que ele conhece Diana Spencer (Emma Corrin, ainda discreta). Ela já estava encantada por ele, que era amante da irmã dela, Sarah Spencer (Isobel Eadie). O clima entre os dois pombinhos ainda está no começo, mas as cenas já deixam a impressão de que o amor está no ar!
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…