os suburbanos Crédito: Guto Costa/Divulgação Multishow

Quarta temporada de Os suburbanos mostrará família de Jefinho mudando de vida

Publicado em Séries

Em 30 episódios, a quarta temporada de Os suburbanos acompanhará os momentos de glória da atrapalhada família de Jefinho

Rodrigo Sant’anna está de volta ao papel de Jefinho, protagonista da série Os suburbanos. A atração chega à quarta temporada com estreia na segunda-feira (7/5), às 22h30, no Multishow. Depois dos acontecimentos da terceira temporada, Jefinho vira garoto propaganda do posto de gasolina e muda de vida. O episódio de estreia, que ganhou o nome de Dou-lhe uma dou-lhe duas dou-lhe três e está disponível no Multishow Play para assinantes da tevê por assinatura, serve para reintroduzir a história da série.

Para fazer isso, Jefinho “quebra a quarta parede” e conversa com o espectador de forma a relembrar os fatos da terceira temporada, como a mudança de condição financeira da família e o nascimento de sua segunda filha, Jessiquinha, com a esposa Pamela (Isabelle Marques).

Pamela (Isabelle Marques) e Jefinho (Rodrigo Sant'Anna). Crédito: Guto Costa/Divulgação Multishow
Pamela (Isabelle Marques) e Jefinho (Rodrigo Sant’Anna). Crédito: Guto Costa/Divulgação Multishow

O principal enredo da estreia da quarta temporada de Os suburbanos é a busca da família por uma mansão. Pretendendo deixar a vida na periferia, Jefinho está atrás da casa ideal, o problema é que isso nunca acontece e faz com que a família tenha que ficar procurando um novo lugar para morar, contando com muitas trapalhadas e piadas.

A série segue o mesmo formato e ritmo das temporadas anteriores e deve agradar aos espectadores que já acompanhavam a trama. Um ponto interessante dessa temporada é a constante piada que a própria série faz de si, quando, por exemplo, Jefinho explica o que aconteceu na temporada anterior, porque, segundo ele, era ruim e não teria problema se a audiência não tivesse visto.

Ao todo, a nova temporada contará com 30 episódios com média de 26 minutos, com exibição de segunda a sexta-feira, às 22h30. Até agora, os cinco primeiros capítulos já estão disponíveis na plataforma on-demand do canal.

Confira a sinopse dos cinco primeiros episódios da quarta temporada de Os suburbanos

4×1: Dou-lhe uma dou-lhe duas dou-lhe três
No primeiro episódio da temporada, Jefinho é o garoto propaganda de uma empresa que explora petróleo e ganhou dinheiro suficiente pra bancar a toda a família suburbana. Ele só precisa encontrar uma casa grande o bastante pra acomodar todo mundo.

4×2: Saiu ao papai
Jefinho está feliz com a paternidade, se exibe dizendo que a filha é linda. Pamela se reúne às vezes com uma colega que fez na maternidade e teve filho na mesma época que ela. Jefinho vê uma matéria no jornal sobre crianças trocadas e se assusta.

4×3: Ao pombo gourmet
China perde o ponto de sua barraca e Jefinho se propõe a ajudar e financiar um novo quiosque. A despachante Rosângela, contratada para regularizar a papelada, é uma antiga treta de Pamela e conhecida de Jefinho e Wellington.

4×4: Ser ou não ser
Jefinho sabe que o filho vai atuar numa peça do colégio e se anima. Por conta dos comerciais que fez, já se acha um ator experiente e se compromete a ensaiar com o filho. Com saudade dos palcos, vai procurar a professora de Ferrugem as escondidas.

4×5: Quem canta seus males espanta
Apesar da vida de luxo, Pamela se sente entediada. Cansada de apenas cuidar do bebê, relembra com saudades a sua carreira de cantora ao lado do marido. Mas apesar da insistência de Pamela, Jeffinho se recusa a se apresentar novamente e não quer cantar.