nicolas_leonardo

Quanto mais vida, melhor! marca a estreia de Leonardo Zanchin e Nicolas Ahnert em novelas

Publicado em Sem categoria

Intérpretes dos jovens Neném e Guilherme em Quanto mais vida, melhor!, Leonardo Zanchin e Nicolas Ahnert contam como lidam com a ansiedade da estreia

A primeira novela o ator nunca esquece. O tremor, mesmo diante do calor das luzes, o nervoso de contracenar com os ídolos, o susto a cada “gravando”. Pelo menos dois jovens talentos vêm tirando de letra esse desafio ultimamente: Leonardo Zanchin e Nicolas Ahnert vivem Neném e Guilherme quando jovens em Quanto mais vida, melhor!.

Os atores contam que o maior desafio era criar o mesmo personagem que os consagrados Mateus Solano e Vladimir Brichta, o Guilherme e o Neném na vida adulta.

“Eu e Mateus tivemos algumas conversas, estudando e entendendo como seria o corpo e o jeito do Guilherme, mas também fui atrás de outros trabalhos dele. Havia um duplo desafio de interpretar um personagem novo e que ainda teria uma continuidade em outro ator. Era importante saber como ele reverberaria no corpo e nos trejeitos do próprio Mateus. Foi uma dupla pesquisa”, conta Nicolas.

Para o rapaz de 22 anos, a primeira emoção sentida no set foi “uma mistura de medo e empolgação. Mas, logo quando cheguei, fui muito bem recebido pela equipe e pelo restante do elenco e me senti muito abraçado. O medo passou, e a empolgação ficou ainda maior. Foi uma experiência incrível”.

Nicolas parece que foi realmente fisgado pelo audiovisual. Este mês, ele estará na minissérie Passaporte para a liberdade (a partir do dia 20, no Globoplay) e no filme Lulli (dia 26, na Netflix). No primeiro, ele será Hans Becker, líder da juventude nazista. “Além das cenas de ação, meu personagem ainda tinha o sotaque alemão no inglês”, adianta o ator, lembrando que a série será falada em inglês.

Em Lulli, a pegada é mais leve. Cinco amigos de personalidades diferentes são surpreendidos quando um deles, a Lulli (Larissa Manoela), toma um choque e passa a ler o pensamento das pessoas sem querer. “O choque é um pano de fundo para muitos assuntos que queremos discutir. É uma história divertida, mas com uma mensagem muito bonita por trás”, define.

Leonardo Zanchin contracena com Carol Macedo em Quanto mais vida, melhor
Leonardo Zanchin contracena com Carol Macedo

Quem também não esconde a empolgação de estrear em Quanto mais vida, melhor! é Leonardo Zanchin. “É aquele sonho de criança, que depois virou objetivo. E quando atingimos um objetivo, temos que nos orgulhar. Enfrentei diversos desafios, futebol, mergulho com cilindro, preparação física e mental, lidar com lente de contato, pois o Brichta tem olhos castanhos e os meus são verdes”, enumera o rapaz, que, nas cenas em campo, acabou descobrindo uma habilidade.

“Tive muitos treinos de futebol junto com o Vladimir, treinos sozinho com o treinador, e também em casa fazia meu dever. Foi feito um grande campo dentro de um dos Estúdios da Globo, isso foi surreal. Eu nunca me dei bem com o futebol, mas gosto. Fiquei muito feliz de me dar bem nos treinos, tinha um melhoramento, um resultado proveitoso a cada dia de treino. Até descobri que sou bom de esquerda”, diverte-se Leonardo que, quando soube que iria dividir o personagem com Vladimir Brichta, “deu mais frio na barriga ainda.”

Tanto Nicolas como Leonardo ressaltam que o crescimento deles vem do dividir os sets com atores como Elizabeth Savalla. “Iniciar com essas pessoas, e seguir com elas, me fez amadurecer muito como ator e na vida também, como pessoa”, finaliza Leonardo.