Quanto mais vida, melhor! abraça a comédia de vez

Compartilhe

Ao trocar corpos dos protagonistas, Quanto mais vida, melhor! abre espaço para atores e direção brilharem

Um recurso batido no cinema e em séries deu super certo em Quanto mais vida, melhor!: a troca de corpos em personagens que precisam aprender sobre como tratar e dar valor às pessoas que estão ao redor delas. Na trama de Mauro Wilson, a artimanha funcionou demais e foi responsável pelo que talvez tenha sido o melhor momento da novela das 19h até agora.

Cansada de ver tanta trapalhada e de não ser escutada, a Morte (A. Maia) resolve pregar uma peça nos quatro protagonistas, que insistem em ignorar o aviso de respeitar o próximo para poder evoluir e não ser o que morrerá em um ano. Assim, Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichta) trocam de corpos entre si, assim como Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage). Gaiata, a equipe de produção ainda trocou os nomes dos atores na vinheta de abertura, que, agora, traz Giovanna Brichta, Vladimir Antonelli, Valentina Solano e Mateus Herszage antes dos nomes verdadeiros dos intérpretes.

Mateus Solano deu vazão à veia cômica com a nova fase do personagem

A troca de corpos abriu espaço para os quatro protagonistas e para a direção de Allan Fiterman brilharem e mostrarem que é nos detalhes que estão o grande trunfo de uma boa produção. Mateus Solano está impagável nesta nova fase do “Doutor das Galáxias”, Giovanna Antonelli saiu do piloto automático e, assim como Vladimir Brichta, se apropriou de gestos do colega, e Valentina Herszage não deixa nada a dever aos colegas mais experientes.

Giovanna Antonelli saiu do piloto automático com a troca de corpos

Além disso, os coadjuvantes que circulam o quarteto neste momento também estiveram muito bem e esbanjaram talento. Ana Lúcia Torre (Celina) e Jaffar Bambirra (Murilo) chamaram a atenção, mas inspirada mesmo estava a dupla dinâmica Evelyn Castro (Deusa) e Tardelly Lima (Odaílson). Eles roubaram a cena, como, aliás, têm feito durante toda a novela.

Com a troca de corpos, Mauro Wilson trouxe o frescor que estava faltando a Quanto mais vida, melhor!. Só não pode cair na armadilha de deixar o público cansar da novidade e lançar mão de mais criatividade.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás