Após o excelente piloto, não é de se espantar que Liar apresente seu segundo episódio com menos ritmo e mais construção de personagens – inclusive os secundários. O público agora pode entrar um pouco mais na cabeça dos participantes daquela situação tão trágica e entender como, e porque, eles estão reagindo daquela forma. Entretanto, não tenha esperanças, no fim das contas, ainda não sabemos quem está mentindo.
As consequências
Fica claro o quanto Laura tem uma sede de vingança e – suposta – justiça. Após fazer um post em uma rede social apontando Andrew como seu estuprador, a mulher agora tem de lidar com as “inesperadas” consequências deste ato, como os haters atacando-a no contexto online. A frustração de Laura alcança níveis máximos, e, na ânsia por culpar Andrew, ela acaba fazendo seu ex-namorado policial realizar buscas na casa do médico (após ela mesmo ter invadido a residência em busca de provas que possam incriminas seu – suposto – algoz, o que não acontece).
Por outro lado, se o post trouxe consequências online à Laura, para Andrew custou mais do que isso. O homem passa a ter de lidar com uma perseguição, e por onde anda, tem de encarar olhares e julgamentos. Eu senti que, pelo menos psicologicamente, o personagem está acuado, preso àquela acusação. Ao mesmo tempo, Andrew ainda tem de lidar com um detalhe mais complexo ainda: as explicações que ele deve para o próprio filho. E o mais importante: o contato que o homem tem com outra – suposta – vitima de Laura foi o cliffhanger (aquele gancho que prende a atenção do público de um episódio para o outro) perfeito.
O 2º episódio conseguiu algo importante para qualquer produção do gênero após um importante piloto: aprofundar as consequências psicológicas do plot principal, mesmo que isso tenha significado uma leve perda de ritmo de acontecimentos. De qualquer forma, existem fortes boatos de que o verdadeiro mentiroso será apresentado antes do fim do 6º episódio (que é quando a minissérie acaba). Será que está revelação já estará no próximo episódio da série?
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…