Por Pedro Ibarra, Ronayre Nunes e Vinicius Nader
Não tem como falar de televisão, neste domingo, sem falar de Copa do Mundo. Os olhos do planeta se voltam para as mais diversas telas, visto que este é o primeiro Mundial em que o streaming, talvez, seja protagonista nas transmissões. Então, seja na televisão, seja nos telões de bares, no computador ou até no celular e tablet, a abertura da competição mais importante do futebol é o programa de hoje.
Neste clima futebolístico, nós, que cuidamos do Próximo Capítulo, decidimos citar alguns craques que fariam história na Copa do Mundo se não fossem personagens da ficção. Que personagem você acha que amassaria este ano no Catar? Conta para gente!
Oliver Tsubasa (Super Campeões)
O japonês que encantou o Brasil no anime Super Campeões seria essencial para a campanha do Japão no Catar. A seleção nipônica está em um grupo com Espanha, Costa Rica e Alemanha, os super chutes do Capitão Tsubasa poderiam fazer a diferença em uma classificação heroica. Sem contar o amor do público brasileiro pelo meio-campista, que na animação foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo. Oliver é tão ídolo, que até jogadores da vida real se inspiram nele, a Adidas lançou uma linha especial do personagem, e Podolski, campeão do mundo pela Alemanha, em 2014, usou uma chuteira com um desenho do jogador fictício.
Ted Lasso (Ted Lasso)
Vamos ser honestos? Ted provavelmente não ganharia a Copa do Mundo. Para ser sincero, o norte-americano criado em meio ao futebol americano cairia ao tentar qualquer passe. Mas não tem problema. Lasso levaria ao mundial o verdadeiro espírito do esporte: a resiliência e a positividade. Representar milhões de pessoas de cada país não é fácil para apenas 11 jogadores, mas o que vale — na prática — é ter a certeza de estar ao lado de quem realmente te apoia (em todos os momentos). E o treinador mais adorado do mundo das séries, definitivamente, não deixaria ninguém sem “believe”.
Tufão (Avenida Brasil)
Novela de 2012, Avenida Brasil contava com vários jogadores de futebol como personagens. Mas todos eles tinham o mesmo ídolo: Tufão (Murilo Benício), craque que deu o título brasileiro ao Flamengo e se destacou na carreira esportiva. O atleta demonstra que manda bem fora de campo também, levando uma vida simples e dando valor à família, mesmo com os crimes cometidos pela esposa, Carminha (Adriana Esteves). A novela foi reprisada em 2019, dando sorte ao Flamengo, campeão brasileiro daquele ano.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…