Maldivas Cena da série Maldivas - Foto: Rachel Tanugi/Netflix) Cena da série Maldivas com Bruna Marquezine

Próximo Capítulo analisa as novidades brasileiras da Netflix em 2022

Publicado em Streaming

Renovações de séries como Cidade invisível e Bom dia, Verônica e conteúdos novos como Maldivas, Olhar indiscreto e Carga máxima são destaques

Por Pedro Ibarra

A Netflix tem o Brasil como um dos principais públicos. Investindo em conteúdos originais, a plataforma vê o país como um mercado forte e tem buscado mostrar as histórias brasileiras. O streaming apresentou na última quarta (13/4), as novidades nacionais que está preparando para 2022, com conteúdos exclusivos e anúncios em primeira mão.

O Próximo Capítulo participou do evento e dá as impressões dos principais próximos lançamentos com a cara do Brasil da gigante do streaming.

Renovações

Foto de bastidores da segunda temporada de Cidade invisível – Foto: Diego Formiga/Netflix

Sempre muito pedidas, três séries bastante populares apresentaram novidades de novas temporadas. A começar por Cidade Invisível, a trama de Carlos Saldanha que envolve o folclore brasileiro confirmou que terá a segunda temporada no norte do Brasil e que trará novas entidades das raízes da cultura brasileira. A produção agora tenta consertar os erros de representação que fez, já que colocou na tela crenças e mitos de origem indígena, mas sem dar espaço para personagens e atores indígenas. Apesar das críticas à representatividade e diversidade no elenco, o seriado é muito aguardado, já que teve muito sucesso no primeiro ano.

Outra segunda temporada que já chega em breve é a de Bom dia, Verônica. A produção policial traz a continuação do caso Verônica, declarada morta na primeira temporada e promete mais ação e mistério. Tainá Müller retorna no protagonismo da adaptação do livro homônimo de Raphael Montes que teve um primeiro ano de muito sucesso. A primeira sequência da produção já foi revelada e a promessa é de mais ação e mais mistério.

Uma das mais bem produzidas séries brasileiras da Netflix também volta em 2022. Irmandade, que no evento mostrou um trailer e vídeo de bastidores, tem a chance de expandir o próprio universo e criar uma trama ainda mais enrolada que na temporada passada. Também no segundo ano, o seriado foca ainda mais em Cristina, personagem de Naruna Costa, que assume uma importância ainda maior como um papel entre protagonista e antagonista da trama.

Novidades

Cena do filme Depois do universo – Foto: Nat Odenbreit /Netflix

Entre filmes e séries, talvez a maior estreia que teve material divulgado é a de Maldivas. O seriado estrelado por Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Carol Castro, Sheron Menezzes e Natalia Klein tem um pouco de drama e um pouco de comédia, mas o foco é no mistério. Em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, uma mulher é assassinada, e a filha dela, personagem de Marquezine, chega, vinda do Goiás, para investigar. Por conta do elenco, a série tem muita chance de sucesso, ainda mais que trabalha com o gênero “quem matou?”, muito popular em produções atuais. A história tem potencial, basta saber se atingirá as expectativas do público, já que os espectadores estão no aguardo desde o anúncio em 2020.

Três filmes também se destacaram. A primeira ação brasileira, Carga Máxima, ganhou um vídeo de bastidores, que apresenta uma história bastante original de um piloto de fórmula truck, corrida entre caminhões, vivido pelo ator Thiago Martins. Para que a equipe pela qual corre não feche, ele se envolve em um esquema de roubo de carga. A ideia é ótima, basta ver se a execução do longa será a altura da boa ideia.

A segunda produção é o romance adolescente Depois do universo. Protagonizado pela cantora, que estreia como atriz, Giulia Be e pelo brasiliense com carreira internacional Henry Zaga, o filme conta a história de uma jovem, que por conta de complicações com a doença autoimune lúpus, precisa passar por tratamento de diálise e acaba se apaixonando pelo médico residente responsável pelo procedimento periódico. A Netflix divulgou uma cena que apresenta que o longa terá musicalidade e cenas bonitas e cuidadosas. Ao que tudo indica será como uma versão brasileira de A culpa é das estrelas, com muito apelo ao público mais jovem e possibilidade de se tornar popular. Porém a inexperiência dos dois atores principais pode complicar a emoção da produção, que é justamente onde tudo se baseia na história. A cena mostrada, uma das prediletas de Be no filme, não convence e nem vende ainda a tal história emocionante de amor.

Uma produção histórica também estreia em breve na Netflix: o documentário dos Racionais MC’s. O grupo emblemático do hip-hop nacional, talvez o maior de todos os tempos no gênero no Brasil fala sobre as próprias origens e toda a trajetória dos mais de 30 anos de carreira com cenas e entrevistas inéditas de Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock.

Podem surpreender

Cena de bastidores do seriado Só se for por amor – Foto: Vanessa Bumbeers/Netflix

Dois seriados chamaram atenção a partir das prévias divulgadas, o thriller sexual Olhar Indiscreto e o musical Só se for por amor. O primeiro liderado por Débora Nascimento, Emanuelle Araújo, conta história que decide investigar por conta própria o desaparecimento de uma vizinha, que trabalhava como garota de programa. o filme promete uma mistura de Janela indiscreta de Hitchcock com as cenas picantes que costumam fazer sucesso nos grandes streamings.

O segundo é uma aposta mais arrojada, uma produção recheada de atores que também tem carreira na música com grande elenco formado por nomes como Lucy Alves, Filipe Bragança e Agnes Nunes. Uma história no interior do Goiás que mostra as nuances da carreira de quem tenta a carreira no sertanejo. Recheado de canções famosas, a série tem a chance de fisgar o público pelo coração e memória afetiva.