Provas emocionantes definem os finalistas do MasterChef

Compartilhe

Grande final do MasterChef será disputada no próximo domingo. Saiba quem se classificou para a disputa do título!

Os primeiros momentos da semifinal do MasterChef Brasil, exibida no domingo (18/8), lembrou bastante um filme de terror. Na disputa pelas vagas na final, Lorena, Eduardo e Rodrigo entraram num estúdio à meia luz onde estavam caixas misteriosas.

De repente, apenas uma parte da cozinha é iluminada e Erick Jacquin começa a explicar a prova. São três caixas para cada um dos competidores ー uma elaborada por cada jurado. Além de Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça foram revelando os detalhes da prova.

A cada caixa, os cozinheiros poderiam ganhar um ponto. Quem fizesse três pontos passava direto para a final, sem precisar de disputar a prova seguinte. Caso ninguém alcançasse a marca, os três cozinhariam para não ser eliminado. E, se os três conseguissem, a final seria disputada pelo trio, “pela primeira vez na história do MasterChef Brasil”, como ressaltou a apresentadora Ana Paula Padrão. Cada ponto conquistado ainda representaria uma vantagem na prova decisiva.

A primeira caixa foi a de Erick Jacquin. Os cozinheiros tiveram que criar um prato com ingredientes, como manteiga, lagostim, creme de leite, batata, ovo e espumante, entre outros. “Eu vou ser muito chato”, já avisa o francês. Depois de passar pelas bancadas e de puxar a orelha de Lorena (“purê de batata nesse tempo é impossível”), ele alerta: “está todo mundo fazendo errado. Pensem!”

Mas a revolta dele desapareceu com a apresentação do pratos. “Se fosse um teste para trabalhar no meu restaurante, todos estariam contratados”, afirmou. Mas ele, Paola e Fogaça resolveram dar um ponto para Lorena e um ponto para Rodrigo, deixando Eduardo sem ter como se classificar direto para a final.

Depois, veio a caixa de Paola, com itens como ovo caipira, creme de leite, parmesão, vieiras na concha, trufa, espinafre, couve-flor, asinha de frango e pão artesanal. Curioso notar que as receitas simples de bruschetta e carpaccio conquistaram os jurados e deram um ponto para Lorena e para Eduardo, respectivamente. Agora, só Lorena poderia pular a prova de eliminação.

A terceira caixa foi também a mais difícil. Fogaça selecionou polvo, polenta, arroz bomba, batata, azedinha e brócolis, entre outros ingredientes. O ponto de cozimento do polvo era o grande desafio ー interessante que ninguém optou por servir um prato sem a proteína. Melhor para Lorena, a única a pontuar na caixa e a primeira a carimbar o passaporte para a grande final.

Band/Divulgação. Lorena é avaliada por Paola Carosella

Saiba quem é o outro finalista do MasterChef Brasil!

Agora restava uma vaga para a final. A disputa estava entre Rodrigo e Eduardo. E o desafio, como era de se esperar, estava longe de ser pequeno: codorna no sacórfago, receita que virou clássica por causa do filme A festa de Babette. A pequena ave é servida desossada, recheada e sobre uma massa folheada, ao lado de um molho. O recheio e o molho eram à escolha dos cozinheiros amadores.

Por terem um ponto, Rodrigo e Eduardo ganharam 15 minutos cada um. Providencial, pois foi esse o tempo que Rodrigo gastou para desossar a codorna. Já Eduardo se enrolou um tanto mais e gastou quase meia hora.

Paola Carosella observou que os dois começaram a prova desossando a ave, mas que o correto seria trabalhar a massa folheada e depois partir para a proteína. Ao passar pela bancada de Rodrigo, Jacquin não gostou do recheio que viu: “você vai fazer farofa?! Mas não é Natal!”.

Eduardo, como era de se esperar, estava muito nervoso e quase leva Paola ao desespero ao tentar cortar uma cebola. A surpresa foi ver que Rodrigo também parecia desestabilizado emocionalmente.

Antes do anúncio, Paola falou sobre a importância do filme para ela, emocionando-se e também nos emocionando. Até Rodrigo disfarçou, mas chorou!

No final das contas, Fogaça disse que os dois fizeram bons pratos. “Rodrigo, seu prato tem excesso de farinha no recheio e um tomate fora da caixinha, mas o ponto da codorna está bom. Eduardo, a massa faltou assar um pouco mais e o molho tinha um pouco de amargor no final”, avaliou o chef antes de anunciar que o rival de Lorena na grande final será Rodrigo.

De quebra, Eduardo, além do terceiro lugar na competição, ganhou um estágio no Cão véio, gastrobar de Fogaça em Curitiba.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

5 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás