carnaval

Protagonistas do filme Carnaval estão à procura da própria identidade

Publicado em Filmes

Carnaval estreia nesta quarta-feira (2/6) na Netflix tendo a folia soteropolitana como pano de fundo

A Netflix estreia amanhã o filme nacional Carnaval, dirigido por Leandro Neri e estrelado por Giovana Cordeiro, GKay, Samya Pascotto e Bruna Inocêncio. Elas vivem, respectivamente, as amigas Nina, Michele, Vivi e Mayra, que vão passar o carnaval em Salvador. O elenco ainda conta com Flavia Pavanelli, Micael Borges e Stella Miranda, entre outros.

A ação de Carnaval começa quando a influenciadora digital Nina ganha uma promoção e consegue levar as amigas para o carnaval de Salvador, no trio elétrico do cantor Fred Nunes (Micael Borges). A viagem delas é o pretexto para o longa discutir especialmente a forma como essa geração lida com a imagem.

Nina faz de tudo para postar em sua rede social coisas positivas da viagem, passando a ideia de que a vida dela é perfeita. Mas isso está longe de ser realidade: ela acaba de ser traída pelo namorado e a amizade de anos com as meninas está cada vez mais ameaçada justamente por essa obsessão pela imagem da perfeição. Antes da viagem, as diferenças entre elas ー Michele é mais extrovertida e só quer curtir a vida, Vivi é uma típica nerd e Mayra é uma veterinária esotérica que morre de medo de multidão.

A atriz Giovana Cordeiro conta que Nina tem uma insegurança sobre a própria identidade, desencadeada justamente por essa dependência de se passar uma imagem à sociedade. “A gente está sempre se perguntando quem somos, se entendendo”, reflete, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Influenciadora digital na vida real, GKay conta que precisou dar um freio no tempo que fica on-line, abrindo caminho para ela ser ela mesma. “A GKay é uma marca, uma persona. A Jéssica (nome real dela) precisa ter o espaço dela definido. Depois de muita terapia entendi isso”, brinca.