Após apenas uma temporada, a Netflix cancelou a série Girlboss, que retratava a história de Sophia Amoruso (Britt Roberstson), uma jovem que começou a vender roupas na internet até que criou a própria marca. Logo que a informação foi revelada muita gente culpou o fato do seriado ter tido uma protagonista chata, que chegou a ser avaliada como problemática, mimada e histérica nas redes sociais. E, vamos combinar, Sophia realmente era uma protagonista arrogante (nós falamos disso em nossa crítica, que você pode ler aqui). Mas o mundo das séries também está cheio de personagens considerados chatos, que não foram responsáveis por cancelamentos e estão aí para que possamos amar odiá-los.
1. Piper Chapman, de Orange is the new black
O seriado Orange is the new black não existiria sem Piper Chapman (Taylor Schilling), afinal, é a partir da história dela que a trama tem início. Mas isso não impede que a protagonista seja considerada por parte dos fãs (olha eu aqui!) como a personagem mais chata da série. E os motivos? Piper é arrogante, extremamente egoísta e tem um problema de comprometimento na vida amorosa.
2. Leonard Hofstadter, de The Big Bang Theory
Os protagonistas da sitcom, os amigos Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), causam amor e ódio entre os fãs da série. Há quem aponte que os dois não tem carisma. Eu, particularmente, defendo Sheldon e, um bom motivo, para mostrar que o personagem vale a pena é a emissora da série investir em um spin-off. Agora, Leonard, realmente, não há como defender…
3. Oliver Queen, de Arrow
Há cinco temporadas à frente de Arrow, o arqueiro Oliver Queen (Stephen Amell) tem se tornado um personagem mais chato ao longo dos episódios. Um dos maiores problemas é que Oliver Queen se coloca como o dono da razão, o que incomoda bastante em sua relação com os outros personagens e nos faz ter que ouvir mil e uma frases de efeito.
Falando em Arrow, não é apenas Oliver que tem sido chato, alguns personagens tiveram seus altos e baixos, como Laurel (Katie Cassidy), que era difícil aguentar nas primeiras temporadas, e até Oliver estragou Felicity (Emily Bett Rickards) por um tempo.
4. Ted Mosby, de How I met your mother
Foram nove temporadas aturando Ted (John Radnor) em How I met your mother reclamando de seus relacionamentos amorosos — não sei como os amigos dele o aguentavam. Apesar de How I met you mother ser uma série sensacional, Ted era um pé no saco, sendo um protagonista egoísta, mesquinho e infantil.
5. Jessica Day, de New girl
Ao melhor estilo Ted Mosby, a Jessica Day, de Zooey Deschanel, é uma grande chata. A protagonista se mete em todos problemas dos outros personagens, sem sequer ser chamada, sendo bastante irritante e boba em alguns momentos. Também deve ser difícil conviver com alguém que transforma a vida em um musical.
6. Marissa Cooper, de The O.C.
Interpretada pela atriz Mischa Barton, a personagem de The O.C. era a mais intragável do grupo. Mimada, problemática, rebelde sem causa e cheia de drama, nem os criadores da série aguentaram a personagem causando a sua morte na terceira temporada. Mas, tá, temos que combinar que logo após Marissa sair da série, The O.C. se tornou decadente. Foi praga de Mischa?
7. Meredith Grey, de Grey’s anatomy
São 13 anos de um grande… nada. Por mais que Meredith seja a protagonista da produção, os fãs se importam mais com os personagens mortos há temporadas atrás do que com a protagonista, que é egoísta, se mete onde não é chamada, e ainda é ranzinza e dramática.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…