Protagonista premiado de “Baby” estreia em “Vale tudo”

Compartilhe

Ricardo Teodoro debuta em novelas no remake do clássico nessa sexta-feira (4/4). Na mesma noite, o filme que rendeu prêmios internacionais ao ator foi exibido pela primeira vez no Canal Brasil

Patrick Selvatti

Na mesma noite em que o filme Baby, de Marcelo Caetano, estreou na televisão, pelo Canal Brasil, o personagem Olavo fez sua primeira aparição em Vale tudo. Mas qual é a ligação entre as duas produções? O intérprete do fotógrafo picareta, amigo e comparsas do gigolô César Ribeiro (Cauã Reymond), é Ricardo Teodoro, o protagonista do longa brasileiro que rodou o mundo e acumula diversas prêmios.

O ator de 36 anos, inclusive, ganhou o prêmio de Ator Revelação no Festival de Cannes em 2024 por sua atuação como Ronaldo, um garoto de programa veterano que se envolve com o portagonista, vivido pelo jovem João Paulo Mariano. Assim como Baby foi a estreia de Ricardo no cinema, Vale tudo também é a sua estreia em novelas. Mas são 18 anos de carreira no teatro, onde o mineiro de Governador Valadares iniciou como bilhereiro.

Ronaldo é um michê veterano que se envolve com o jovem desajustado Baby (João Paulo Mariano) | Divulgação

Por Baby, Ricardo Teodoro ainda ganhou o Colón de Prata como Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, na Espanha, e o prêmio de Melhor Atuação no Festival de Lima, no Peru. Ele também foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante da Sociedade Internacional de Cinéfilos (ICS).

Em Vale tudo, Olavo é cúmplice dos vilões César e Maria de Fátima (Bella Campos) em diversas tramoias. Na primeira versão, o mau caráter foi vivido por Paulo Reis. Na adaptação de Manuela Dias, o personagem teve sua aparição antecipada. Ele surgiu nessa sexta-feira (4/4) como o fotógrafo responsável por fazer o book de Maria de Fátima, que ainda deseja ser modelo. Em 1988, essas fotos são feitas por outro profissional, e Olavo entra na história mais para frente.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás