Protagonista premiado de “Baby” estreia em “Vale tudo”

Compartilhe

Ricardo Teodoro debuta em novelas no remake do clássico nessa sexta-feira (4/4). Na mesma noite, o filme que rendeu prêmios internacionais ao ator foi exibido pela primeira vez no Canal Brasil

Patrick Selvatti

Na mesma noite em que o filme Baby, de Marcelo Caetano, estreou na televisão, pelo Canal Brasil, o personagem Olavo fez sua primeira aparição em Vale tudo. Mas qual é a ligação entre as duas produções? O intérprete do fotógrafo picareta, amigo e comparsas do gigolô César Ribeiro (Cauã Reymond), é Ricardo Teodoro, o protagonista do longa brasileiro que rodou o mundo e acumula diversas prêmios.

O ator de 36 anos, inclusive, ganhou o prêmio de Ator Revelação no Festival de Cannes em 2024 por sua atuação como Ronaldo, um garoto de programa veterano que se envolve com o portagonista, vivido pelo jovem João Paulo Mariano. Assim como Baby foi a estreia de Ricardo no cinema, Vale tudo também é a sua estreia em novelas. Mas são 18 anos de carreira no teatro, onde o mineiro de Governador Valadares iniciou como bilhereiro.

Ronaldo é um michê veterano que se envolve com o jovem desajustado Baby (João Paulo Mariano) | Divulgação

Por Baby, Ricardo Teodoro ainda ganhou o Colón de Prata como Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, na Espanha, e o prêmio de Melhor Atuação no Festival de Lima, no Peru. Ele também foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante da Sociedade Internacional de Cinéfilos (ICS).

Em Vale tudo, Olavo é cúmplice dos vilões César e Maria de Fátima (Bella Campos) em diversas tramoias. Na primeira versão, o mau caráter foi vivido por Paulo Reis. Na adaptação de Manuela Dias, o personagem teve sua aparição antecipada. Ele surgiu nessa sexta-feira (4/4) como o fotógrafo responsável por fazer o book de Maria de Fátima, que ainda deseja ser modelo. Em 1988, essas fotos são feitas por outro profissional, e Olavo entra na história mais para frente.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás