A busca pelo título de mestre sommelier não é fácil. Isso fica bem claro neste documentário que acompanha a saga de quatro jovens que se preparam para fazer a prova que concede o título que pouquíssimas pessoas conseguem conquistar. E já vou avisando: eles bebem muito, muito, muito vinho!
Tem gente que teima em chamar qualquer espumante de champagne, mas não é bem assim. Apenas os rótulos produzidos na região de Champanhe, na França, podem levar esse nome. Esse documentário acompanha os bastidores da produção de vinho nesta região, com a presença de especialistas, produtores e fanáticos pela bebida.
Acompanhando o sucesso de Somm, “into the bottle” estreou em 2015 apresentando para o público alguns dos melhores vinhos do mundo. Sommeliers percorrem algumas das vinícolas mais renomeadas para contar a história por trás de cada garrafa.
Esse documentário tem pouco mais de uma hora de duração e conta um pouco sobre a produção de vinho na região conhecida como Napa Valley, nos Estados Unidos. O roteiro acompanha o desenvolvimento de uma nova vinícola e os desafios para se sobressair em uma região tão conhecida por sua produção.
A história do vinho também tem seu lado negro. Esse documentário fala sobre um caso famoso de falsificação de vinhos, e um golpista que roubou milhões de dólares. Também é legal para aprender um pouco sobre o mercado de leilões de vinhos raros, algo que poucas pessoas conhecem.
A série brasileira apresentada por Cecília Aldaz, uma premiada sommelier, estreou em maio deste ano. Já conta com doze episódios, todos disponíveis no Globosat Play. Ela mostra a produção do vinho no Brasil, na Argentina e no Chile, de forma descomplicada, tentando alcançar aquele público que curte vinho, mas não entende muito sobre o assunto.
Esse é um pouco diferente. Dois atores (Matthew Goode e Matthew Rhys) saem a procura de bons vinhos com a ajuda de um especialista. O foco principal é a Itália, mas eles viajam bastante (que emprego difícil, hein?) Os treze episódios também já estão disponíveis no Globosat Play.
Não são sobre vinho, mas tem gente tomando vinho TODA HORA:
Gente como a gente, Alicia Florick, a protagonista da série, costuma chegar em casa depois de um longo dia estressante e… tomar uma taça de vinho. Se identificou? Então confere esse seriado de tribunal que acompanha a ex-esposa de um famoso político (famoso depois do público descobrir que ele a traiu durante seu mandato, bem no estilo Bill Clinton) retomando a carreira de advogada. A série evolui a passos largos, e além de casar bem com uma taça cheia, mexe com as emoções de todo mundo.
Aqui, ninguém sabe apreciar com moderação, nem sabe o que é esperar um bom vinho respirar. As taças são do tamanho da vontade dos apreciadores da boa bebida, e a hora é toda hora. Esta é a série de um ex-Friends que mais deu certo. Courteney Cox permaneceu no ar por seis anos como Jules Cobb, uma mãe divorciada que resolve voltar a namorar, e claro, que ama vinho.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…