Vinte e quatro crianças de todo o Brasil, entre 7 e 11 anos, demonstram o talento para a comédia a partir de amanhã, às 21h45, no programa Humoristinhas, do Multishow. Essa é a primeira iniciativa do canal voltada para o público infantojuvenil no humor. “Tenho várias ideias guardadas de projetos e uma delas era ligada ao universo infantil. O Multishow também entrou com novos conceitos e, então, a ideia foi melhorando e continuou melhorando a cada gravação, pois as crianças nos inspiravam a aprimorar cada vez mais o formato”, explica Eduardo Sterblitch, apresentador da atração.
Com 12 episódios exibidos de segunda a sábado, a atração terá números de mágica, esquetes, paródias e stand-ups feitos pelas crianças em três etapas. Na primeira fase, a cada episódio, dois participantes são escolhidos para seguir na atração. Na semifinal chegam os 12 participantes que mais se destacaram e as apresentações passam a ser temáticas, até o momento da grande final. Em todas as fases está presente o quadro chamado Laboratório, espaço em que as crianças têm total liberdade criativa.
Ao fim dos capítulos, Humoristinhas elegerá o grande vencedor da primeira temporada do show de talentos infantil. “Eu estava muito disposto para as crianças que estavam ali. Fui surpreendido a todo o momento, por tudo. Deixei que as crianças fossem elas mesmas e elas gostaram disso. Algumas não queriam ir embora da gravação. Estou torcendo para que seja um sucesso”, completa Sterblitch.
Além da apresentação de Eduardo Sterblitch, Humoristinhas conta com três jurados fixos: a atriz Fernanda Souza, o ator, humorista e mágico Gabriel Louchard e a apresentadora Titi Müller. “Os jurados fixos não estão ali para julgar. A disputa acaba sendo uma desculpa para mostrarmos essas crianças criando, sendo elas mesmas, com espontaneidade”, afirma o apresentador. Ao longo dos episódios, o programa terá ainda convidados especiais como Leticia Lima, Ludmilla, Helio de la Peña, Larissa Manoela e Tom Cavalcante.
Você acha que existe uma diferença no humor feito pelas crianças e adolescentes?
Todos os personagens que eu faço têm uma energia infantil muito grande. Acho que os adultos que gostam de mim podem gostar de um humor mais infantil também. E os brasileiros são os mais engraçados do mundo.
Na idade dos “humoristinhas” do programa você já fazia piadas e tinha essa aproximação com o humor?
Eu era uma criança um pouco tímida, mas muito engraçada. Eu sempre fiz números de palhaço em casa. Hoje eu consigo me avaliar melhor e quando me tornei adulto, fiquei mais crítico também.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…