“Primeira temporada” de Amor de mãe chega ao fim. Veja o que vai fazer falta na novela das nove!

Compartilhe

Amor de mãe ganha uma pausa forçada pela pandemia de coronavírus, em decisão acertada da Globo. A chamada “primeira temporada” da novela chega ao fim deixando algumas saudades. Veja também o que poderia nem voltar!

O capítulo deste sábado (21/3) marca o fim da “primeira temporada” de Amor de mãe. Para evitar contato entre atores e equipe técnica da novela, as gravações desse e de outros folhetins e programas da Globo foram interrompidas, numa decisão mais do que acertada. Com isso, a partir de segunda-feira (23/3), a novela das 21h passa a ser a reprise da irregular Fina estampa, mas isso é assunto pra outro post. Esse é dedicado à pausa de Amor de mãe.

A interrupção da trama de Manuela Dias, que vinha agradando à crítica desde o início e ensaiando uma trégua com a audiência, vai nos deixar órfãos especialmente de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), mas vai nos dar certo descanso de outros personagens também. Veja abaixo do que o Próximo Capítulo vai sentir saudades em Amor de mãe e o que nem precisava voltar na segunda temporada!

O que vai deixar saudades em Amor de mãe

O trio de protagonistas – Cada uma à sua maneira, Lurdes, Thelma e Vitória conquistaram os noveleiros de plantão. Com as atrizes em estado de graça e Manuela Dias inspirada no texto, não tem pra ninguém. Vão fazer falta e é muita.

Sandro (Humberto Carrão) – O personagem tinha tudo pra ser um marrentinho chato com discurso de quem saiu do morro e se deu bem. Mas Humberto Carrão deu humanidade a ele. O ator está tão bem que não importa se contracena com Regina Casé, com Taís Araújo ou com Murilo Benício (Raul); se faz um par explosivo com Isis Valverde (perfeita como Betina, aliás outro destaque) ou romântico com Nanda Costa (Érica).

Camila, a filha de Lurdes – No início da novela, a personagem de Jéssica Ellen era quase uma protagonista de Amor de mãe. A professora de história engajada tinha cenas emocionantes, com falas empoderadas e necessárias sobre a trajetória da mulher negra na construção da sociedade brasileira. Tudo isso sem soar piegas ou excessivamente didático. Era bonito.

A trilha sonora – De Maria Bethânia (aliás, de várias Marias Bethânias) a Rubel; de Gal Costa a Baco Exu do Blues; de Clara Nunes a O Terno. A extensa trilha sonora de Amor de mãe atende a gostos variados e a emoções distintas. É interessante ver que às vezes a mesma canção tem diferentes versões, caso, por exemplo, de Fracasso, presente nos registros de Fagner e de Alice Caymmi.

Nem precisa voltar

Ryan (Thiago Martins) – O filho de Lurdes não tem função alguma na trama de Manuela Dias. Ou, se tem, ficou para a segunda temporada. De quebra ela pode deixar a namorada dele, a ex-tenista Marina (Erika Januza, lembra dela?) no passado também. Quem sabe o cantor sai para uma turnê e fica por lá?

Matias (Milhem Cortaz) – Ainda bem que o cinema está aí para mostrar que Milhem Cortaz é bom ator porque ele não dá sorte com novela. Matias é mais um péssimo personagem para a galeria dele. Vai fazer um favor enorme se aproveitar a quarentena para estudar para o próximo papel.

Camila, a nora de Thelma – Sabe aquela coprotagonista citada ali em cima? Casou e mudou. Foi isso que aconteceu com Camila. Ela se casou com Danilo (Chay Suede) e mudou completamente de rumo. Parece outra pessoa. A personagem ficou chata, perdeu o engajamento, só sabia falar de maternidade e ganhou uma implicância infantil com a sogra (que aprontou das suas, furando a camisinha, é verdade). Espero que Camila coloque a cabeça no lugar e reencontre o espaço dela na trama.

Cenas como Danilo não se reconhecer numa foto criança ou Vitória pegar dinheiro com Penha (Clarissa Pinheiro) sendo namorada de Raul – Manuela Dias não precisa nos lembrar de Walcyr Carrasco e subestimar nossa inteligência. Ela pode mais que isso!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 dia atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás