masterchef1

Primeira prova em grupo da temporada tem bronca de Jacquin: “Vocês são a vergonha do MasterChef!”

Publicado em Reality show

Cozinheiros amadores tiveram que entregar 150 marmitas completas e iguais na primeira prova em equipe da temporada. Saiba quem foi o eliminado da noite no MasterChef!

O episódio do MasterChef desta terça-feira (27/7) foi marcado pela primeira prova em equipe da temporada e por muitos gritos de Erick Jacquin, mais esquentado do que o de costume. “Vocês são a vergonha do MasterChef!”, esbravejou o francês em determinado momento.

Tudo começou com a divisão dos times. Eduardo venceu o desafio da semana anterior e, como manda a tradição, era o capitão de um dos times. O ex-MasterChef Junior escolheu defender o avental vermelho e ainda pôde eleger o capitão rival. Surpreendentemente, ele optou por José Sérgio, desafeto dele desde o primeiro momento. O jovem argumentou que eles não trabalhariam bem juntos e foi elogiado pela sinceridade por Ana Paula Padrão.

Por meio de sorteio, os times foram formados. Ao lado de Eduardo estavam Ana, Heitor, Luiz, André, Antônio, Raquel, Juliana A., Márcio e Helena. O brasiliense Tiago jogou no time de Sérgio, com Pedro, Daphne, Isabella, Renato, Juliana N., Cristina, Kelyn e a carioca residente em Brasília Amanda.

A prova era fazer 150 marmitas que seriam distribuídas à ONG O amor agradece. Aliás, eles tiveram que fazer 154 para que os jurados Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo e o convidado Felipe Titto pudessem provar e avaliar.

Logo quando soube da prova, Tiago se emocionou, dando o tom de toda a prova ー vários foram o momento em que lágrimas brotaram dos olhos dos cozinheiros e dos espectadores. O fim da prova foi de emoção. E a gente nem estava cortando cebola.

Mas antes de entregar, os times passaram por apuros, especialmente o vermelho. “Organização e planejamento não fazem parte do seu dicionário”, resumiu Fogaça ao jovem. Eduardo realmente estava assustado desde o início, quando foi anunciado o tempo de 2 horas.

Inspirado, Jacquin viu o caos do time vermelho e foi até Sérgio falar mal de Eduardo. Ele insistiu em chamar o menino de “mimado” e Sérgio negou três vezes que ache isso do rival. Parece que os jurados já têm lado nessa briga. Pode isso, Arnaldo?

Quanto aos cardápios, Helena alerta que os dois correm sérios riscos. O vermelho por conta de um purê de batata e o azul por uma ratatouille.

Faltando 10 minutos para o tempo terminar, o time de Sérgio entrega a prova. Ao olhar para o lado uma surpresa: o time vermelho ainda está cozinhando a carne do picadinho! A impressão é que não vai dar tempo. Mas deu… não se sabe como, mas deu.

Nesta temporada do MasterChef, a avaliação das provas em equipe é dividida em cinco categorias: sabor, apresentação, cardápio, liderança e trabalho em equipe. Com uma marmita composta por carne cozida, purê de batata, legumes assados e farofa, o time vermelho liderou os três primeiros quesitos e ganhou a prova. O azul apresentou frango, espaguete ao molho de tomate e ratatouille.

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef desta semana

O brasiliense Tiago na prova de eliminação

Com a derrota, o time azul foi para a prova de eliminação ー não teve miniprova desta vez. O primeiro desafio de Sérgio era escolher entre se salvar ou salvar três pessoas do time dele. Firme na proposta de se mostrar bonzinho (embora as atitudes revelem um pouco de arrogância), ele salvou Renato, Daphne e Cristina.

Decisão tomada não tinha mais jeito: ele estava na prova do croque monsieur. Os amadores tinham que entregar o tradicional sanduíche francês acompanhado de um molho e uma salada. Sérgio e Pedro eram os únicos que não sabiam nada da receita e Juliana N. se mostrou segura porque já tinha provado a iguaria em Paris. “Eu já fiz algumas vezes e adoro”, comemorou Tiago.

Mas o brasiliense se perdeu no afã de surpreender os chefs. Fogaça tentou avisar a ele sobre o excesso de ideias e processos quando visitou a bancada. Ele diminui, mas ainda exagerou ao levar aos jurados um molho para a salada à base de ovo, colocar manteiga por fora do pão e deixar o preparo ainda mais gorduroso do que já é.

Mesmo queimando o pão com o maçarico (pois o queijo dele não gratinou), Sérgio conquistou a prova, deixando muita gente decepcionada na internet e também dentro do jogo. Kelyn lamentou e deixou claro que o preparo dela merecia mais. Pelo menos não estava queimado, né?

Além de Sérgio e Kelyn, Isabella e Amanda subiram para o mezanino. A eliminação estava entre Pedro, Juliana N. e Tiago. A regra da temporada é clara e Luiz anuncia que os colegas salvam o brasiliense da eliminação. Ô sorte! Claramente era ele a opção dos jurados, que tiveram que se reunir novamente antes de anunciar a eliminação de Juliana.