Power Book II: Ghost - Season 3 2023 Foto: Lionsgate+/Divulgação Cena de Power book II: ghost

Power book II: ghost estreia a 3ª temporada com foco no legado

Publicado em Sem categoria

A série da Lionsgate+ tem a responsabilidade de dar continuidade à própria história e mais uma nuance ao universo de Power

Desde que terminou, em 2020, a série Power nunca acabou realmente. A produção ganhou vários derivados que dão continuidade às histórias e aos personagens que o público acompanha desde 2014. Um desses spin-offs, Power book II: ghost chegou à terceira temporada na Lionsgate+ na última sexta-feira.

A série é uma das mais bem-sucedidas entre as novidades do universo Power e chega com desdobramentos mais intensos para Tariq. O personagem, que não era popular durante as temporadas de Power, caiu nas graças do público nesta produção. “Quando eu recebi a notícia de que Power book II: ghost seria produzido, eu pensei: ‘o que eles querem com essa série? Não há a menor possibilidade de uma série sobre o Tariq fazer sucesso, ninguém gosta dele'”, lembra Michael Rainey Jr., ator que vive o protagonista. Ele acredita, porém, que a aposta foi acertada. “Não vou mentir para você, eu estava nervoso. Contudo, os escritores fizeram um baita trabalho, fizeram um material que dá para explorar de várias formas. Eles conseguiram virar a audiência para o lado do Tariq. O sentimento é muito bom”, comemora.

Nesta temporada, Tariq está cada vez mais dentro da bola de neve do tráfico de Nova York. Ele, que tinha decidido largar a vida do crime, vê a oportunidade de crescer e se tornar mais poderoso no tráfico, o que aumenta a ambição do jovem. “Acontece muita coisa nesta temporada. As pessoas podem esperar muita ação, traição e deslealdade. Dá para ver muito de tudo. O mundo de Power é louco!”, adianta o ator, que avalia as mudanças no próprio personagem. “Tariq tem se tornado uma pessoa diferente, ele confia mais nas pessoas ao redor dele e nós veremos o que isso pode se tornar”, complementa.

Olhando para trás, Michael entende que cresceu com o próprio personagem para chegar no ponto deste terceiro ano. “O Tariq ensina que não se deve confiar em ninguém. Porém, a grande verdade é que aprendi incontáveis lições com este personagem. Ele passou por muitas coisas, e eu passei pelas mesmas coisas enquanto fazia ele. É como se o Tariq tivesse construído o caráter do Michael também”, analisa o artista.

Parte da história

Power book II: ghost tem a dura tarefa de dar sequência a uma série muito amada, mas, para Michael Rainey Jr., dá conta do recado. “Eu me sinto abençoado de ter visto essa série ser lançada, crescer e se tornar algo que faz parte da cultura. Vi o início, em que as pessoas não acreditavam nela, até agora, em que é uma das maiores séries da história da televisão”, reflete. “É uma dádiva fazer parte dessa história. Vê-la criar galhos e ganhar o meu próprio spin-off, para que eu pudesse continuar nessa grande produção. É irreal, muito doido.”

O ator percebe a importância do universo Power e destaca como ele mudou a televisão. “Power, definitivamente, quebrou barreiras. Foi uma das primeiras séries da história da televisão a conseguir ser bem-sucedida em criar um universo próprio. A série fez o que fez e agora cria outras séries de dentro dela”, reflete. “Power é lendário, é icônico. Pode até ter sido uma tentativa de fazer ‘Os Sopranos negros’, mas hoje é só Power, tem a própria identidade.”