Pop Star Crédito: Mauricio Fidalgo/Divulgação.

PopStar, uma boa trilha sonora dominical

Publicado em Reality show

Reality show musical da Globo, PopStar foi um acerto da emissora para as tardes de domingo

Tenho um fraco por realities musicais. Acho que é uma forma de rebater o meu recalque por nunca ter aprendido a tocar um instrumento musical e ter nascido sem uma boa voz. Dessa forma, posso torcer por quem teve essa sorte. Toda essa introdução é para justificar minha empolgação pelo novo programa desse formato da Globo, o PopStar.

A atração é uma mistura de vários realities. Tem um quê de Superstar (o palco, a apresentação de Fernanda Lima e até o jeito que a estrela dada aos participantes aparece na tela da televisão) e uma premissa, até certo ponto, parecida com Show dos famosos, quadro do Domingão do Faustão. Mas eu diria que PopStar é o Show dos famosos que deu certo. Em vez de ficar fazendo paródias bizarras em que a música tem menos importância do que a caracterização, PopStar traz 14 famosos, entre eles atores, atrizes e apresentadores, levando a competição a sério e entregando boas apresentações musicais.

Acho que o acerto da atração começa pelo elenco. Dos 14, boa parte dos participantes tem experiência na música e se comporta como um profissional do ramo. É o caso de Mariana Rios, que roubou a cena no primeiro episódio interpretando Empire state of mind, de Alicia Keys e Jay-Z, ao piano. Também valorizo a presença de nomes como André Frateschi (que fez uma turnê nos vocais da Legião Urbana), Thiago Fragoso, Sabrina Parlatore e Claudio Lins. É muito bom ver gente talentosa desfilando um repertório delicioso nos dias de domingo.

Mariana Rios no programaPopStar, da Rede Globo
Crédito: Felipe Monteiro/Divulgação

Mas se tem participante que se destaca por ser mais preparado, outra parte do elenco chama atenção simplesmente por ter presença de palco. Como não amar Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho e Érico Brás? Minha única critica ao elenco fica para os comediantes Rafael Cortez e Eduardo Sterblitch, que, por serem conhecidos pelo humor, têm dificuldade de se descolar da veia cômica e estão mais para sátiras do que apresentações musicais sérias. Melhorem!

Depois de temporadas fracas de Superstar e The voice Brasil (aqui falo do adulto, porque o Kids é só amor), a Globo parece ter se encontrado na programação do domingo à tarde com PopStar. Vejo espaço para o público se emocionar, cantar junto e, por que não?, votar em seu favorito ao título de popstar.