noveleiros spotify2 Crédito: Reprodução

Que personagem das novelas é você? Playlist noveleiros, do Spotify, te responde essa pergunta!

Publicado em Novela

Carminha, de Avenida Brasil, ou Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro, que personagem tem mais a ver com você? É isso que uma parceria entre Spotify e Globo tenta descobrir por meio da playlist noveleiros. Saiba mais!

Assim como ocorreu com Game of thrones e Stranger things, o serviço de streaming Spotify decidiu criar mais playlists dedicadas a personagens de atrações televisivas. Mas, dessa vez, a proposta é tentar traçar as relações dos usuários com personagens de novelas clássicas da Rede Globo, como Roque Santeiro, Mulheres de areia, Avenida Brasil e Amor à vida.

A playlist noveleiros foi lançada, nesta quarta-feira (8/11), no Spotify (você pode conferir aqui) e faz o seguinte questionamento: “Quem é você nas novelas da Globo?”. Para descobrir a resposta, o usuário deve se conectar com a conta da plataforma de streaming ou ainda com seu perfil do site da Globo. Dessa forma, o serviço analisa os hábitos de escuta musicais do usuário com uma curadoria feita por profissionais da gravadora Som Livre com canções que se assemelham as características dos personagens de novelas.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Ao todo, são 27 playlists que se referem a 27 personagens, entre eles, vilões como Nazaré (Senhora do destino), Carminha (Avenida Brasil) e Félix (Amor à vida); icônicos, a exemplo de Tieta (Tieta), Tina Pepper (Cambalacho) e Tonho da Luz (Mulheres de areia); e protagonistas, como Jade (O clone), Gabriela (Gabriela) e Ruth & Raquel (Mulheres de areia).

Ao fazer o teste, o Spotify me deu a playlist de Ruth & Raquel, de Mulheres de areia, com a justificativa de que “duas gêmeas” incorporam meu eclético gosto musical. A playlist noveleiros das gêmeas possui sertanejo, pop, reggaeton e música eletrônica, com faixas de nomes como Alok, Gusttavo Lima, Ed Sheeran, Luis Fonsi, Vintage Culture, Jorge & Mateus e Wesley Safadão. Ou seja, tem tudo a ver comigo. E você, já fez o seu teste? Conte aí nos comentários quem é você nas novelas e, claro, se curtiu sua playlist!

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução