propagandas

Hora do intervalo: As piores propagandas da história da TV brasileira

Publicado em Sem categoria

Hora de dar uma pausa nas maratonas de seriados e dar uma boas risadas com alguns dos comerciais brasileiros mais… diferentes…

O público se divide em dois grupos: os que adoram os intervalos comerciais, e os que odeiam as propagandas que interrompem seus programas favoritos. Mas alguns vídeos são tão divertidos, que viram unanimidade. Na TV brasileira, de vez em quando esbarramos em algumas pérolas que chamam a atenção. Seja por baixo orçamento, falta de criatividade (ou excesso) ou simplesmente por falta de experiência, alguns comerciais são tão, tão, tão ruins, que acabam ficando bons.

As propagandas ruins (muito ruins mesmo), chamam tanto a atenção, que acabam atingindo um público maior e repercutindo mais do que os vídeos bem produzidos. Os amigos compartilham entre si os links, usam as imagens para tratar o mau-humor, e o resultado são milhares de visualizações.

Pensando em espalhar essas raridades da história da TV brasileira e provocar alguns risos, o blog Próximo Capítulo resolveu fazer uma lista com algumas das piores propagandas que já passaram na telinha.

Vamos abrir a lista com alguns clássicos: Selaria Texana e Panificadora Alfa <3 (e para provar que a famosa frase “não existe má publicidade” é muito verdadeira, o comercial da selaria já foi tema de diversas reportagens porque, depois de ter sido ‘eleita’ a pior propaganda do mundo, o estabelecimento teve um aumento de 60% nas vendas)

 

 

E claro que não podíamos deixar de fora o Mercadinho Big Bom. Antes de Casas Bahia e Ricardo Eletro, já tinha gerente ficando louco por aí, abaixando todos os preços e garantindo uma e.x.p.l.o.s.ã.o de ofertas:

 

E a Magazine Luiza, conhecida por sua incrível comunicação visual, que tem até personagem virtual para te atender… Também vai entrar na lista. Olha essa obra-prima de uma loja de Itapipoca. Não tem como não mexer com você!

 

Não tem como não amar essa… Tecnologia DE OUTRO MUNDO. E detalhe para os atores que ralaram muito e nem se lembraram de trocar a roupa de um dia para o outro.