PIECES OF A WOMAN: (L to R) Shia LeBeouf as Sean and Vanessa Kirby as Martha
Uma dura sequência nos primeiros minutos de Pieces of a woman, filme dirigido por Kornél Mundruczó e produzido por Martin Scorsese que está no catálogo da Netflix, nos prepara para o que está por vir. Durante quase 20 minutos, acompanhamos o parto de Martha (Vanessa Kirby). Ela e o marido, Sean (Shia LeBeouf), optam por ter a filha em casa. O problema começa quando a médica de Martha não pode ir na hora em que a bolsa estoura e manda uma substituta, Eva (Molly Parker).
As cenas seguintes são, no mínimo, agoniantes e fortes. Martha tem problemas no parto e Eva não sabe muito o que fazer e demora a pedir ajuda. A criança morre poucos segundos após nascer. A mãe fica em pedaços (daí o título do filme) e nós estamos em frangalhos depois desse, que é apenas o início do filme.
Pieces of a woman acompanha o luto do casal, que lida de maneira diferente com a perda. Sean transforma a dor em luta por justiça e, mesmo contra a vontade da esposa, quer processar Eva. Martha parece que morreu junto com a filha. E aí entra todo o talento de Vanessa Kirby, indicada na última quarta-feira ao Globo de Ouro pelo papel. A atriz consegue passar a dor e a entrega dessa mulher ao luto em cada olhar triste, em cada fala sem empolgação.
Shia LeBeouf também se sai bem como Sean, mas o roteiro é bem mais centrado em Martha, deixando a dor do pai em segundo plano, algumas vezes. Tudo isso é levado à tela com sensibilidade tanto no roteiro quanto na direção.
As diferenças de reação entre Martha e Sean começam a atrapalhar o casamento deles, antes feliz. Segredos começam a ser formados e, quando revelados, têm poder destruidor. Será difícil eles entenderem que o caminho da felicidade estará na união.
Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…
Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…
O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…
Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…