Pesadelo na cozinha chega à segunda temporada no Brasil

Compartilhe

Segunda temporada de Pesadelo na cozinha, reality de Erick Jacquin, estreia nesta terça-feira, com direito ao sotaque e às frases de efeito do chef francês.

A Band estreia nesta terça-feira (27/8) a segunda temporada de Pesadelo na cozinha, reality show apresentado por Erick Jacquin, um dos jurados do MasterChef. Os sete episódios da temporada vão ao ar às terças-feiras, às 22h45.

Inspirado no formato do Kitchen nightmares, Pesadelo na cozinha deve seguir os mesmos moldes da primeira temporada, quando Jacquin tentava salvar restaurantes à beira da falência. O francês chega a cozinhas realmente problemáticas ー apresentando falhas que vão de falta de higiene a cardápio mal elaborado, passando por desvio de caixa e pessoal sem treinamento.

Pesadelo na cozinha é o programa solo de Erick Jacquin na Band

Com a língua afiada ー o que muitas vezes é o verdadeiro molho do programa ー , Jacquin aconselha, ensina e algumas vezes bota a mão na massa. Num primeiro momento, ele traça o diagnóstico do restaurante, com cenas geralmente com muito choro, especialmente quando Jacquin passa um dia dentro do restaurante. Depois, ele começa a fase de resolver os problemas e passa para a reinauguração do local, quando possível, claro.

“Encontramos profissionais perdidos e completamente desmoralizados. Mas o Pesadelo na cozinha é muito mais que um programa de televisão, me pegou muito no coração. Já chorei, gritei, xinguei, abracei. Já fiz tudo nesse programa”, afirma o chef, em material de divulgação do reality show.

“Durante as gravações desta temporada vi uma coisa que eu não imaginava que pudesse existir. Não vou dar spoiler, mas posso adiantar que é algo relacionado à economia de energia”, completa.

Uma curiosidade é que Jacquin não conseguiu manter o próprio restaurante aberto sem ter problemas. O La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, funcionou de 2006 a 2014 até falir por desorganização e má gestão financeiras. O que será que ele ouviria se participasse do Pesadelo na cozinha?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 semana atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 semana atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás