Caldeirão do Huck Caldeirão do Huck - Pequenos Gênios - “Equipe Fênix” e “Equipe Dreinstein”. Crédito: Globo/Paulo Belote

Pequenos gênios estreia no sábado no Caldeirão do Huck

Publicado em Reality show

Competição Pequenos gênios foi gravada antes da pandemia do novo coronavírus

O Caldeirão do Huck deste sábado (2/5) promete com a estreia de Pequenos gênios, um desafio inédito protagonizado por crianças com altas habilidades de aprendizado. “Mais do que uma competição, esta é uma celebração do poder da educação e do talento das crianças brasileiras”, avalia o apresentador Luciano Huck em material de divulgação.

A dinâmica consiste na divisão dos participantes em grupos para, em rodadas, responder perguntas e cumprir desafios que envolvem lógica, raciocínio, memorização, conhecimentos gerais e soletração. O quadro começa com oito equipes composta por três crianças entre 9 e 13 anos. A cada episódio, duas equipes se enfrentam para cumprir quatro desafios. Vence a eliminatória quem somar mais pontos.

Pequenos gênios têm três fases: Time contra time, Semifinal e Final. O time campeão leva para casa o valor acumulado ao longo das eliminatórias. O prêmio pode chegar a até R$ 200 mil.