Nat Geo Lab Paula 1 Crédito: Nat Geo Kids/Divulgação

Faça você mesmo! Paula Stephânia comanda programa de laboratório caseiro, o Nat Geo Lab

Publicado em Programas

A youtuber e publicitária Paula Stephânia está à frente da atração Nat Geo Lab, que estreou em 23 de julho no Nat Geo Kids

Com mais de três milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a publicitária e youtuber carioca Paula Stephânia é a apresentadora do primeiro projeto do canal Nat Geo Kids no Brasil. Ela é a responsável pela versão brasileira do programa Nat Geo Lab.

“Meu canal se tornou uma grande vitrine, já estou trabalhando nele há três anos, com tutoriais de DIY (sigla para Do it yourself, ou faça você mesmo, em português), artesanato, culinária e beleza”, explica. Essa experiência fez com que o canal pensasse na jovem de 26 anos para comandar a versão brasileira da atração. “Nem acreditei que era verdade, fiquei com medo de ser trote. (risos). Depois fiquei muito feliz e vi que tinha tudo a ver comigo”, revela.

Crédito: Nat Geo Kids/Divulgação
Crédito: Nat Geo Kids/Divulgação

A versão brasileira do Nat Geo Lab estreou na programação do canal em 23 de julho, com exibição às 19h30. Ao todo, a temporada conta com 26 episódios, em que Paula Stephânia ensina os pequenos, em um laboratório moderno, a explorar o mundo da ciência com técnicas e experiências que podem ser repetidas em casa ao lado de um adulto, como fazer um campeonato de futebol elétrico e uma meleca, tudo isso usando produtos que podem ser encontrados em casa. O foco do programa são crianças entre 4 e 7 anos.

“No meu canal, eu comecei (a fazer os vídeos) sem focar em faixa etária de público, era para quem gostava de artesanato, essas coisas. Mas eu sou uma criança grande, gosto de coisas fofinhas e acabei atraindo muitas crianças. Então, hoje gosto de fazer conteúdos que estimulem a criatividade, fazer com que as crianças saiam um pouco do mundo offline para viver experiências”, explica. E é isso que o programa televisivo propõe: compartilhar experiências caseiras com os pequenos.

Sobre o programa unir os conceitos de DIY — que é algo que ela sempre fez no canal no YouTube — à ciência, ela afirma ser essencial. “Associar uma figura feminina à ciência é muito importante”, completa.

Confira episódios do Nat Geo Lab disponíveis no YouTube