Participantes do MasterChef Junior levam aprendizados do reality para canal no YouTube, Cenoritas

Compartilhe

Ivana e Sofia, semifinalistas da primeira edição do MasterChef Junior, comandam há um ano o canal Cenoritas no YouTube. Conheça o trabalho das cozinheiras mirins!

A vida pós-MasterChef pode reservar inúmeras oportunidades mesmo para quem não venceu o reality show (Raul Lemos está aí para provar). Semifinalistas da primeira edição do MasterChef Junior, em 2015, Ivana e Sofia decidiram pegar todo o aprendizado do reality show e levar para um projeto próprio: um canal no YouTube.

Em agosto do ano passado, as meninas lançaram o canal Cenoritas. Plataforma em que ensinam receitas e participam de desafios, lembrando um pouco do que vivenciaram durante a edição do MasterChef Junior. “Eu sempre falo que no MasterChef tinham duas coisas muito legais: a cozinha, eu sempre amei, e trabalhar com as câmeras. Quando acabou o programa eu senti muita falta dessas duas coisas, senti um vazio. Falei com os pais sobre a ideia do canal e eles me apoiaram”, lembra Sofia, agora com 14 anos.

No entanto, Sofia não queria começar uma empreitada sozinha. Logo, de cara, veio a ideia de chamar Ivana, companheira no programa em todos os momentos — as duas foram eliminadas juntas na semifinal da competição. “Ela teve a ideia e me chamou. Mas eu também já estava pensando em fazer um canal, porque eu amo fazer esse tipo de coisa e eu também me senti mal após o fim do programa. Bateu aquela saudade da experiência”, lembra Ivana, 11 anos.

Crédito: Band/Divulgação. Ivana e Sofia em imagem do MasterChef Junior

Assim surgiu o Cenoritas, canal em que a dupla externa todo aprendizado culinário durante o programa e também após ele. Atualmente, o canal das cozinheiras mirins possui mais de 160 mil inscritos.

Ivana e Sofia fazem aula de gastronomia como forma de preparação para os vídeos no YouTube. “A gente sempre tem uma aula antes dos vídeos em que elaboramos as receitas e fazemos um pré-preparo”, explica Sofia. Mas, em relação ao futuro, as jovens ainda não sabem se seguirão a gastronomia profissionalmente.

“Muita gente me pergunta isso. Todo mundo acha que porque eu participei do MasterChef, eu vou virar cozinheira. Eu realmente gosto de cozinhar e isso nunca vai acabar. Mas depois fui pesquisar o que era ter um restaurante e isso aborda muitas coisas. Então, acho que não vou querer seguir como profissão. Talvez faça algo relacionado as artes ou a comunicação”, adianta Sofia. E Ivana segue na mesma linha: “Eu não sei se quero estudar gastronomia. Tenho só 11 anos. Amo cozinhar e isso sempre vai ser uma parte de mim. Mas a profissão só vou escolher quando for mais velha.”

Cenoritas no MasterChef Junior

Nascida nos Estados Unidos, Ivana veio nova para o Brasil e conta que a relação com a gastronomia surgiu ainda em seu país de origem. “Lá nos Estados Unidos, eu e minha mãe cozinhávamos bolinhos, cupcakes, biscoitinhos… Quando mudamos para o Brasil minha mãe fez um curso de culinária e sempre me ensinava a fazer tudo”, lembra.

Sobre a experiência no MasterChef Junior, Ivana conta que leva o aprendizado. “Não é sobre ganhar, mas sobre se esforçar e fazer o seu melhor. Fiquei muito emocionada só de ser selecionada, de estar entre os 20 melhores cozinheiros mirins do Brasil”, completa.

Sofia revela que o programa fez com que ela aprendesse a acreditar em seu próprio potencial. “Eu era insegura, acreditava bem menos em mim. No programa, eu vi que podia. Aprendi que é preciso sempre persistir, correr atrás e tentar, mesmo que pareça impossível e absurdo”, comenta.

Cenoritas – Ivana e Sofia
Vídeos novos toda segunda e quinta-feira, às 16h.

Confira algumas receitas e desafios do canal Cenoritas

Desafio com receita inspirada em clássico de Henrique Fogaça

Poke de salmão

Ovos Benedict

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

The White Lotus não muda tanto, mas agrada pela competência e ousadia

O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…

2 horas atrás

Telefilme com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, estreia na Globo

Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…

2 dias atrás

Estreia de “Beleza fatal” na tevê aberta será em março, na Band

A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…

4 dias atrás

Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…

4 dias atrás

Policial morto na Max ressuscita como aliado do mocinho na Globo

Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…

5 dias atrás

Úrsula Corona comemora reprise de novela que a revelou aos 13 anos

Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo…

5 dias atrás