anamara-volta-ao-bbb-13-original2 Crédito: Globo/Reprodução

Paredão falso: Relembre as outras vezes que o BBB utilizou a dinâmica

Publicado em Reality show

Esta semana o BBB21 terá paredão falso. Recurso apareceu pela primeira vez no BBB13

Muito pedido pelo público nas redes sociais, o paredão falso está de volta ao Big brother Brasil. A 21ª edição terá o recurso, que ocorre nesta semana numa dinâmica pra lá de complexa, quando os espectadores terão que escolher uma pessoa dentre quatro da berlinda montada no domingo (7/3) para deixar a casa e acompanhar os acontecimentos “a distância” para depois retornar ao reality show com informações privilegiadas.

O recurso apareceu pela primeira vez no BBB na 13ª edição. O público votou e colocou Anamara, uma das renascentes de outras edições da temporada, em um quarto separado com acesso às câmeras e aos áudios da casa. No retorno, ela ainda garantiu a liderança da semana. O problema é que, ao saber que era uma das favoritas do público, Anamara deixou o poder subir à cabeça e acabou sendo eliminada semanas depois.

Crédito: Globo/Reprodução

Na 16ª temporada, o Big brother voltou a se utilizar da dinâmica. Dessa vez, a escolhida foi Ana Paula Renault, que foi transferida para um quarto para ver o “pay-per-view” dos amigos. Foi após a volta à casa que Ana Paula criou um dos bordões mais conhecidos do BBB: “olha ela!”. Assim como Anamara, a sister se perdeu no jogo após o fato e acabou sendo expulsa por agressão.

Crédito: Globo/Reprodução

Na edição seguinte, o paredão falso apareceu novamente. Porém, numa dinâmica diferente. Em vez da votação do público, o escolhido para a regalia surgiu após uma votação dos participantes da casa para eliminar direto, sem direito à votação do público, um dos brothers. A escolhida foi Emily, que depois se tornaria na campeã da temporada. A dinâmica consistia numa divisão da casa para participar da prova do líder e da prova do anjo.

Crédito: Globo/Reprodução

No BBB18 foi a vez de outra campeã figurar no paredão falso. Gleici Damasceno foi conduzida para um quarto, onde acompanhou os brothers e as sisters pela tevê. Ela retornou no dia da formação do paredão imunizada e garantiu uma volta triunfal ao fazer uso da frase de Clara, da novela O outro lado do paraíso: “vocês não sabem o prazer que é estar de volta”.

Crédito: Globo/Reprodução

A última vez que o Big brother Brasil tinha feito um paredão falso havia sido na 19ª edição. No chamado paredão do bem, Gabriela foi a mais votada para ganhar uma imunidade. Para dar um susto no elenco, ela acabou na despensa da casa, onde passou alguns minutos até poder voltar para a casa.