Ousadia marca a volta do Tá no ar: A TV na TV

Compartilhe

Na última temporada, Tá no ar: A TV na TV mostra que veio para se despedir em alto estilo. Vai deixar saudades!

Com direito a carimbo na abertura e tudo, a última temporada do Tá no ar: A TV na TV estreou nesta terça-feira (15/1) reafirmando a excelente fase da carreira de Marcelo Adnet. O humorístico deitou e rolou criticando a televisão e esbanjou ousadia com a Vila Militar do Chaves, de longe o melhor momento do programa.

Logo na primeira cena, o Tá no ar mostrou que não está para brincadeira. Ou melhor, que está para muita brincadeira. De dentro da casa do BBB, cuja 19ª edição havia acabado de estrear, Marcelo Adnet e Marcius Melhem começaram um bate-papo, questionando o valor dos ex-BBBs, muitos dos quais a gente nem se lembra mais.

Na sequência, anunciaram um clipe. Confesso que pensei que Sabrina Sato, atual apresentadora da Record, fosse ser ignorada. Ainda bem que me enganei. Ela foi a segunda a ser citada, atrás apenas de Grazi Massafera. Depois vieram Anamara, Jean Willys, Kleber Bambam e outros dos quais não me lembro mais ー Adnet e Melhem tinham razão.

Mas a família foi o grande tema das piadas da estreia do Tá no ar. A nova família de comercial de margarina foi apresentada na propaganda da marca Itambém, cujo slogan é quem define a sua família é você. Com sutileza, o “comercial” ia mostrando várias configurações familiares: inter-raciais, homoafetivas, tradicionais, com diferença de idade.

O ambiente familiar ainda apareceu no Casos (modernos) de família, com o tema “pegou Uber na conta da irmã e desceu a nota nela”; no Cidade inversa, com um roubo entre parentes, “prática milenar”; e na rede de posto de gasolina DR, “o melhor combustível para a sua relação”.

Casos Modernos de Família foi um dos quadros do Tá no ar: A TV na TV

Sem medo, Tá no ar criticou o presidente

Mas o grande momento do Tá no ar: A TV na TV estava por vir. Caracterizados como personagens do seriado mexicano Chaves, Adnet e sua turma apresentaram a Vila Militar do Chaves.

Sem fazer o menor esforço de esconder a quem se referiam, os personagens receberam a visita do Capitão Jair, clara citação ao presidente Jair Bolsonaro. O militar da ficção nem parecia tão irreal assim: reclamou das minorias dizendo para Dona Florinda que Quico seria um menino afeminado por não ter pai e por estar chorando e que ainda aprenderia ideologia de gênero na escola, onde teria acesso ao kit gay; reclamou da cor azul do avental de Dona Florinda; ameaçou Seu Madruga ao avisar que era bom ele “já ir se acostumando a pagar o aluguel”; criticou a geração “pi pi pi dos vermelhos”; e se despediu dizendo que ia à vila do Paulo Gustavo acabar com “essa ditadura gayzista”.

Ainda bem que a Vila Militar do Chaves foi uma das últimas atrações do Tá no ar. Deixou a certeza de que a temporada não perderá o vigor e que o humor, ali, tem a esquecida função de, sem perder a piada, se mostrar antenado à realidade do país. Acho bom a gente já ir se acostumando sem o humor ácido do Tá no ar. Vamos sentir saudades.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás