Atriz Yara Charry, a Joy de Todas as flores, fala sobre o segredo da personagem e se prepara para lançar um EP como cantora e compositora
O público da novela Todas as flores (Globoplay) fica com uma pulga atrás da orelha sempre que Joy (Yara Charry) entra em cena. Ela carrega um segredo, um misterioso problema de saúde, sobre o qual pouco sabemos, mas que acaba definindo a relação da jovem com os pais, o empresário Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes) e a advogada Lila (Naruna Costa), e com o namorado, Olavo (André Loddi).
Yara conta, em entrevista ao Correio, que não ter certeza de qual é a doença de Joy aumenta o desafio de interpretar o personagem mais complexo da carreira, que passa também por Velho Chico (2016) e Malhação — Vidas brasileiras (2018). “Todos personagens são desafiadores, mas a Joy tem uma questão muito importante, um segredo que ainda será abordado na trama. O desafio é passar a mensagem certa, ser o mais verdadeira possível. Sei que tem especulações de que Joy teria borderline, mas isso nunca foi falado na história. Só mesmo o (autor) João Emanuel Carneiro para contar o que vem pela frente. É algo de uma grande importância, e ser tratado em uma dramaturgia me deixa feliz”, despista a atriz.
Outra coisa que deixa Yara feliz em estar em Todas as flores é a forma como a família de Joy é retratada. Filha de uma brasileira e de um francês e nascida na França, a atriz comemora a diversidade mostrada na trama. “Fiquei muito feliz quando soube que a personagem, assim como eu, teria uma família misturada. Essa é a realidade de muitas pessoas que não se viam retratadas na dramaturgia. É muito importante ver atores negros em personagens relevantes. Eu não tinha essa referência na infância. É importante ver pretos em papéis que não faziam antigamente”, reflete.
Além da atuação, a música é uma grande paixão de Yara Charry. O grande público pôde conhecer essa faceta dela durante a edição de 2019 do reality show musical Pop star e da versão de Você me vira a cabeça, sucesso na voz de Alcione lançado em francês nas plataformas de música.
Agora, Yara se prepara para lançar um EP autoral. “Gosto de fazer cover, mas quero cantar minhas próprias músicas. Eu me incentivo a compor para poder passar meus sentimentos e minhas mensagens pessoais. O EP vai ser para as pessoas entenderem quem sou eu, quem é a Yara, o que ela sente”, conta a atriz, que sempre procura unir os dois universos e escolher uma música para ajudar no desenvolvimento de um personagem.