Família é congelada em 1886 e acorda nos dias de hoje
O Tempo Não Para Família é congelada em 1886 e acorda nos dias de hoje Família é congelada em 1886 e acorda nos dias de hoje

Novela ‘O tempo não para’ estreia nesta terça-feira

Publicado em Novela

Nova novela das 19h, O tempo não para traz Juliana Paiva e Nicolas Prattes como par romântico. Elenco ainda tem Edson Celulari, Christiane Torloni, Eva Wilma e Milton Gonçalves

Difícil dizer o que esperar de O tempo não para. A trama escrita por Mario Teixeira e dirigida por Leonardo Nogueira estreia nesta terça-feira (31/7) como mais uma incógnita da faixa das 19h. Depois de a controversa Deus salve o rei apostar no medieval, O tempo não para ataca de uma viagem no tempo surreal.

A novela começa na São Paulo de 1886, quando Don Sabino Machado (Edson Celulari) é um rico empresário que não mede esforços para agradar a monarquia. A bordo do navio Albatroz, ele, a esposa Dona Agustina (Rosi Campos) e as filhas Marocas (Juliana Paiva), Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) vão rumo a Patagônia para esquecer o escândalo causado quando Marocas desmancha um casamento no altar. No Albatroz também estão os escravos Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues), o guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas), a preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Bento (Bruno Montaleone).

O tempo não para chega a 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

A viagem vai bem até que o navio bate em um iceberg e naufraga. Como as águas são muito geladas, os tripulantes ficam congelados e presos à imensa pedra de gelo. Nos dias de hoje, 132 anos depois, o iceberg se aproxima do litoral paulista e logo chama a atenção do surfista Samuca (Nicolas Prattes), que vai até a pedra de gelo. O iceberg acaba sofrendo uma fissura e Samuca quer salvar Marocas de qualquer maneira. Afoito, o rapaz, então, acaba sendo puxado pela corrente até uma ilha, onde ele desperta Marocas e deixa a moça espantada com a falta de roupa característica de um surfista do século 21. É claro que eles vão se apaixonar, não é?

Os outros tripulantes do Albatroz são levados ao Criotec, laboratório especializado em criogenia para serem estudados pela médica Petra (Eva Wilma). Aos poucos, eles vão despertando e se espantando com o que encontram na São Paulo dos dias de hoje. Pelas chamadas da novela, já percebemos que O tempo não para vai apostar na comédia, com o choque cultural de Don Sabino e companhia. Também já dá pra perceber que Don Sabino vai querer reunir toda a família novamente.

A descoberta deles também deve despertar a atenção de personagens gananciosos, como Betina (Cleo), Mariacarla (Regiane Alves) e Amadeu (Luis Fernando Guimarães).

O elenco de O tempo não para ainda traz nomes como Milton Gonçalves, Carol Castro, Felipe Simas, Marcos Pasquim, Adriane Galisteu e Christiane Torloni, entre outros.