O que sabemos sobre o BBB 19, que estreia nesta terça-feira

Publicado em Reality show

Sob forte mistério, temporada antes mesmo de começar teve um brother desclassificado. Vem saber o que já sabemos sobre o BBB 19

Pode se preparar para dar aquela “espiadinha”, porque é nesta terça-feira (15/1) que o Big brother Brasil invade oficialmente a programação da Rede Globo com exibições de segunda a sábado, após a novela O sétimo guardião, e no domingo após o Fantástico.

Como de praxe, a emissora tem feito mistério em torno da 19ª edição, o que faz parte do charme da atração, que, pelo terceiro ano consecutivo, tem Tiago Leifert como apresentador. A direção do programa fica com Rodrigo Dourado e Boninho.

O que sabemos sobre o BBB 19

A casa (novamente) foi reformada

Outro costume do reality show é mudar aspectos do cenário do programa a cada edição. No BBB 19, a “casa mais vigiada do Brasil” segue a mesma linha arquitetônica, porém, sofre mudanças na decoração.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A inspiração da 19ª edição é o “milionário excêntrico de Los Angeles”. A decoração ganha formas geométricas e muitas cores. A cozinha está mais espaçosa, a piscina ganhou um jardim e a área externa com mais locais de convivência.

Surpresa no segundo andar

Durante a apresentação da casa do BBB 19 no Fantástico, o apresentador Tiago Leifert revelou que, como em edições anteriores, a casa tem um segundo andar. Apesar de não ter revelado o que há lá, ele disse apenas que o “andar de cima tem uma surpresa (logo) na primeira semana”. O que será, hein?

O segundo andar da casa do BBB já recebeu quarto secreto para falsos eliminados, festas, almoços do anjo e foi a residência da Família Lima durante alguns dias da 18ª edição.

Tá com nada, Tá com tudo e Estalecas

Adotado há algumas temporadas, a divisão da casa em Tá com nada e Tá com tudo passará por mudanças. A moeda oficial do BBB, as Estalecas, agora serão recebidas em formato de semanada. Cada um dos participantes vai ganhar um valor em Estalecas e fará as compras de forma individual. Para o controle de todos, um painel na cozinha atualiza os saldos dos BBBs e mostra o total da casa.

Casa Big Brother Brasil 2019 – BBB 19 – Cozinha. Crédito: Globo/Victor Pollak

Em caso de punição individual ou coletiva, os valores serão alterados. E se a perda for muito grande, eles correm o risco de cair no Tá com nada, que desta vez valerá para todo o grupo. Até mesmo para o líder.

“O painel das Estalecas vai ser muito importante ao longo da temporada. O Tá com tudo e o Tá com nada vão funcionar de uma forma diferente. Vamos somar todas as Estalecas. Se tiver muitas punições, todo mundo vai para o Tá com nada”, explica Tiago Leifert no Fantástico.

Controle de água

Nesta edição, o BBB promete ser ainda mais rigoroso quanto ao uso da água da casa. Para que o público possa acompanhar — e os participantes também –, no painel da cozinha, é possível acompanhar o consumo de água. “Eles vão ter que economizar água. Vamos pegar no pé ainda mais esse ano”, garante o apresentador.

Painel de controle dos participantes

Além do painel de Estalecas e de água, há outro painel na casa. Esse um quadro de controle dos participantes que fica na sala. Em 3D com o rosto dos BBBs, será possível identificar, por cores, quem está no paredão, quem é o líder, assim por diante.

Número de participantes

Inicialmente, a 19ª temporada teria 18 participantes. No entanto, antes mesmo do início do programa, o gaúcho Fábio foi desclassificado. O motivo era um contrato vigente do atleta que violava uma das cláusulas do programa. “Não vou mentir que fiquei triste e decepcionado por não ter continuado no programa. Mas bola pra frente”, falou o ex-participante em vídeo nas redes sociais.

Com a eliminação prematura, o programa começará com 17 participantes. Até agora não foi revelado se a atração terá alguma mudança por conta disso. Confira aqui o perfil dos participantes do BBB 19.