A uma semana da estreia da próxima temporada do MasterChef Brasil, em 6 de julho, a Band anunciou alguns detalhes do reality. O primeiro e mais importante deles é que o programa volta às origens tanto no formato (com um vencedor da temporada toda) como no famigerado horário das 22h30 de terça-feira, ideal para insones e para quem não tem que acordar cedo. Pelo menos é 15 minutos mais cedo do que a temporada anterior.
A chegada de Helena Rizzo, uma das chefs mais premiadas do país, também é uma novidade. Ela ocupa a vaga deixada por Paola Carosella e vai fazer companhia aos veteranos Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A apresentação continua com Ana Paula Padrão.
Pelo menos três novidades vão movimentar o jogo este ano. Segundo a apresentadora Ana Paula Padrão disse em entrevista coletiva, essa será a temporada do MasterChef em que saber jogar será tão importante quanto saber cozinhar.
A primeira novidade é válida para as provas em equipe. Cada time terá à disposição, numa caixa, um avental dourado. O cozinheiro que achar que o líder da equipe dele não está tomando boas decisões ou que se sentir prejudicado de alguma forma pode quebrar a caixa, pegar o avental e assumir a liderança. “Ele irá explicar para os jurados os motivos antes de assumir, mas isso vai mexer com os humores na cozinha”, afirma a diretora Marisa Mestiço. No trailer apresentado à imprensa podemos ver que a caixa já foi quebrada uma vez ー nove episódios da temporada já foram gravados.
A segunda novidade é em uma das provas mais tradicionais e queridas do reality: a caixa misteriosa. Algumas caixas serão douradas. E debaixo delas, há vantagens e desvantagens que podem mudar o rumo da competição.
Por fim, a terceira novidade talvez seja a que mais exemplifica o que Ana Paula disse sobre o jogo. No fim dos episódios, como de costume, Fogaça, Helena e Jacquin escolhem os 3 piores da noite. Até aí tudo igual. A mudança vem agora: Ana Paula reúne os jogadores do mezanino e eles têm o poder de salvar um dos três colegas. O critério? O que eles quiserem!
Segunda chance
Toda vez que começa uma nova temporada do MasterChef uma das expectativas é sobre quem serão os 23 participantes, desta vez amadores. Pelo menos cinco deles já são nossos conhecidos.
Dois deles vieram do MasterChef Junior. Hoje com 19 anos, Eduardo Prado e Daphne Sonnenschein participaram da edição dedicada a crianças, em 2015. Eduardo ficou em quarto lugar e Daphne ficou marcada por arrancar elogios de Paola Carosella numa prova de empanadas.
Da última temporada, quando cada episódio tinha participantes e vencedor próprios devido à pandemia, saem os outros três. Heitor Cardoso (SP) não ganhou o episódio de que participou, mas não fez feio, ficando em segundo lugar. Juliana Arraes (MG) aposta na especialização em confeitaria, geralmente um pesadelo na cozinha do reality, para vencer o programa. Que o diga Renato dos Santos (SP), que errou numa panna cotta no episódio de que participou no último MasterChef.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…