Pega Ladrão

O que estamos esperando de Pega pega?

Publicado em Novela

A novela Pega pega estreia nesta terça (6/6) na faixa das 19h na Globo prometendo ação e, sobretudo, muitas risadas.

 

Nesta terça-feira (6/6), a Globo estreia a nova novela das 19h, Pega pega (de longe o pior título dos últimos anos!). Primeiro texto solo da autora Claudia Souto, o roteiro mescla cenas de ação à comédia, gênero que marcou a faixa e ficou meio de lado na antecessora Rock Story.

 

Sob direção de Luiz Henrique Rios, o folhetim terá elenco com estrelas como Irene Ravache, Marcos Caruso e Milton Gonçalves como coadjuvantes de luxo para nomes menos tarimbados, como Marcelo Serrado, Camila Queiroz, João Baldasserini, Nanda Costa e Thiago Martins.

 

Logo no primeiro capítulo, o mote para Pega pega será lançado: quatro funcionários do luxuoso hotel Carioca Palace roubarão US$ 40 milhões do cofre, numa ação um tanto atrapalhada. Eles aproveitarão a festa de aniversário de Luiza (Camila Queiroz), neta do dono do empreendimento, Pedrinho (Marcos Caruso), para dar o bote. A comédia fica por conta de um acordo: eles não podem gastar o dinheiro ainda para não levantar suspeitas de que são os criminosos.

 

 

Conheça os principais personagens de Pega pega

 

Malagueta (Marcelo Serrado)

Crédito: Globo/Paulo Belote
Crédito: Globo/Paulo Belote

O concierge do hotel faz de tudo para subir de vida. Ele é o mentor do crime, que conta com a participação da  camareira Sandra Helena (Nanda Costa), do recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e do garçom Julio (Thiago Martins).

 

Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini)

Pega Ladrão

A divertida camareira é pega de surpresa pela notícia de que está grávida do namorado, Agnaldo. Por isso, o casal topa participar da ação: afinal, agora é mais uma boca para alimentar. Para completar, o rapaz é ambicioso e não se conforma com a vida simples que eles levam. Pega pega é a primeira novela de João Baldasserini depois da bem-sucedida parceria com Tatá Werneck em Haja coração.

 

Júlio (Thiago Martins)

Crédito: Globo/Estevam Avellar
Crédito: Globo/Estevam Avellar

O mocinho da história é o único dos ladrões que se arrependem do crime. E é imediatamente que ele pensa em devolver toda a grana, mas ele sabe que poderá ser preso. Quer piorar: ele se apaixona pela policial que investiga o caso, Antônio (Vanessa Giácomo).

 

Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira)

Já nas chamadas de Pega pega, Nicette e Cristina mostraram que a química entre elas está perfeita. A diversão está garantida com essas irmãs com quem mora o sobrinho delas, Júlio. Fofoqueiras, as duas vivem se metendo em encrenca.

 

Maria Pia (Mariana Santos) e Eric Ribeiro (Mateus Solano)

Crédito: Globo/Paulo Belote
Crédito: Globo/Paulo Belote

Não é de hoje que Eric faz o coração de Maria Pia disparar. Desde a adolescência, ela é louca por ele. Mas ele nunca nem soube disso. Agora, ela é assessora dele, um empresário de sucesso que, viúvo, só tem olhos para Luiza (Camila Queiroz).

 

Luiza (Camila Queiroz)

Crédito: Crédito: Globo/Paulo Belote
Crédito: Crédito: Globo/Paulo Belote

A primeira grande vilã da carreira de Camila (será que ela dá conta, gente?) traz outro desafio: falar sem o sotaque caipira que é dela e esteve em todos os outros personagens defendidos pela atriz até agora (será que ela dá conta, gente?). Luiza aproveita que Eric acabou de comprar o hotel do avô dela sem que ela concorda com a transação para se vingar dele.

 

Sabine (Irene Ravache)

Ver uma atriz como Irene Ravache numa comédia e como uma vilã leve vai ser um deleite! Moradores da França, ela é o filho adotivo, Dom, vêm ao Brasil para resolver negócios com Eric.