Crédito: HBO/Divulgação. Cenas da oitava temporada de Game of thrones. Crédito: HBO/Divulgação. Cenas da oitava temporada de Game of thrones.

O que esperar do último episódio de Game of thrones?

Publicado em Séries

Game of thrones exibe neste domingo o episódio final da série. Confira teorias sobre três principais enredos

A série Game of thrones chega neste domingo (19/5) ao fim após a exibição do sexto e último episódio na HBO. A conclusão é aguardada sob forte expectativa. Primeiramente, por ser uma produção com um forte número de fãs pelo mundo, incluindo o Brasil, um dos países em que o seriado é exibido simultaneamente. Depois, pelo fato de que a derradeira temporada tem sofrido críticas severas, por erros de continuidade e de descaracterização de personagens.

Depois do episódio The bells (Os sinos, em tradução livre), que mostrou o embate entre Daenerys Targaryen e Cersei Lannister (Lena Headey), a narrativa segue para a conclusão. Como de costume, a emissora não divulgou o nome oficial do episódio e, no pequeno teaser, revelou apenas algumas cenas.

Nas imagens, é possível ver Porto Real devastada após o ataque de Daenerys, o dragão Drogon, que colocou fogo em boa parte da cidade-sede do Trono de Ferro, e um exército quase intacto da mãe dos dragões, com imaculados e dothrakis, apoiadores da personagem desde as temporadas anteriores. Tudo isso sob olhares amedrontados e raivosos de personagens como Tyrion e Arya Stark (Maisie Williams).

Mas o que realmente vai acontecer no episódio final de Game of thrones? É difícil cravar! Veja a seguir algumas teorias sobre o desfecho dos principais enredos e personagens de GoT!

Morte de Daenerys

Crédito: HBO/Divulgação. Cena do último episódio de Game of thrones

Apesar de ter vencido a batalha em Porto Real, tudo indica que Daenerys não ficará com o Trono de Ferro. O motivo é que o quinto episódio mostrou a construção da loucura da personagem, o que seria uma referência da rainha ao próprio pai, o rei Aerys II, conhecido como O Rei Louco. O personagem foi morto por Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) na Rebelião de Robert, logo após ordenar que todos fossem queimados no reino. Por Daenerys ter queimado a população inocente de Porto Real, a personagem deve seguir o caminho do pai. Resta saber quem ficará responsável pela morte da mãe dos dragões. Arya, Jon Snow (Kit Harington) e Tyrion estão entre os fortes candidatos.

Arya, a grande heroína

Crédito: HBO/Divulgação. Cenas da oitava temporada de Game of thrones.

A mais jovem mulher da família Stark, Arya tem tudo para se coroar a grande heroína da série no episódio final. Depois de matar o Rei da Noite na Batalha de Winterfell, no terceiro capítulo de Game of thrones, a personagem segue em direção a mais um assassinato importante na trama. Alguns indícios apontam para que Arya possa ser a algoz de Daenerys: a revolta da personagem durante o ataque a Porto Real e a própria profecia de Melisandre (Carice van Houten), de que a menina vai matar pessoas de olhos castanhos, azuis e verdes. Como a personagem não deu fim a Cersei, há quem acredite que a referência aos olhos verdes sejam a Daenerys.

Trono de Ferro

Crédito: HBO/Divulgação. Cenas da oitava temporada de Game of thrones.

O último episódio deve começar com Daenerys se clamando a nova rainha de Westeros. O problema é que, como dito, alguns personagens não devem apoiar a nova rainha Targaryen. Quem boa memória se lembra que antes de ser executado pela mãe dos dragões, Varys estava escrevendo uma carta sobre a verdadeira identidade de Jon Snow, que é o legítimo herdeiro do Trono de Ferro. Para quem será que o personagem enviou a carta? Será que foi para os lordes que ainda estão vivos em Westeros? Em que isso vai resultar? Os questionamentos são muitos, mas a vaga do Trono de Ferro está aberta a disputa de personagens como Daenerys, Jon Snow e até Sansa Stark (Sophie Turner), que tem governado o Norte na ausência do “irmão/primo”.

Participe da enquete e responda: Quem vai ficar com o Trono de Ferro em Game of thrones?