presidentes

O Próximo Capítulo entra no clima das eleições e elege um presidente da ficção

Publicado em Séries

Que personagem de série ou novela você elegeria presidente do Brasil? O Próximo Capítulo entrou no clima das eleições e escolheu três candidatos. Confira!

Hoje o Brasil vai às urnas eleger presidente, governadores, deputados e senadores. O Próximo Capítulo também quis participar da festa da democracia e escolher um personagem de série ou novela em quem gostaria de votar. E você? Quem da ficção teria seu voto para subir a rampa do Planalto?

Pedro Ibarra — Arnold Schwarzenegger, como ele mesmo em Os Simpsons. A escolha é por um personagem que existe na vida real, mas que, em Os Simpsons, chegou à Presidência dos Estados Unidos. Apesar de ter quase destruído a cidade de Springfield, o ator é uma boa escolha de um presidente que sabe passar por grandes problemas. Se ele enfrentou o Predador, já salvou o futuro em O exterminador do futuro, por que não faria um bom trabalho como presidente? Meu voto vai no ícone de ação, apenas em uma versão mais amarela. Vai que Os Simpsons acertam mais uma sobre o futuro!

Ronayre Nunes — Selina Meyers (Veep). Por sete temporadas, tudo que Selina (Julia Louis-Dreyfus) quis foi a Presidência. Tudo bem. Os motivos dela talvez não tenham sido tão nobres, mas — se dependesse do voto deste que vos escreve — a Veep ganharia a tão sonhada promoção graças à persistência. Inclusive, acho que eu seria capaz até de fazer campanha para a HBO apostar em um revival de Veep e rever Selina mudando o nome de furacões e correndo pela Casa Branca com o salto na mão novamente!

Vinicius Nader — Roberto Caxias (O rei do gado). A presidência nunca foi o alvo do senador vivido por Carlos Vereza. Na verdade, ele achava que podia revolucionar a política brasileira por meio do Parlamento e do Legislativo. O problema é que o discurso sobre ética dele não encontrou eco nos colegas de Senado e, em cena emblemática da teledramaturgia brasileira, ele faz um discurso para o plenário completamente vazio. Com a defesa pela ética urgindo no debate político, meu voto iria para Caxias.