Netflix

Conheça séries e filmes do “mundo fantástico” da Netflix

Publicado em Filmes, Séries

Você gosta de assistir filmes e seriados sobre universos paralelos, super-heróis, vida após a morte ou ficção científica? Então você deve ser apaixonado pela Netflix. Que tal conhecer alguns títulos exclusivos do serviço de streaming sobre esses temas?

É difícil entender como esses temas viraram tão recorrentes nas produções exclusivas da Netflix. Talvez o pessoal por lá simplesmente esteja produzindo muito de tudo, mas que o ‘mundo fantástico’ chama atenção, não restam dúvidas. Talvez a coisa tenha ficado mais séria com a parceria com a Marvel, ou então com Stranger things… Uma coisa é fato: os roteiristas estão usando e abusando da imaginação e da criatividade. Se essa é a sua praia, confira alguns títulos da Netflix que tem tudo para te encantar:

Sense8

Queridinho dos brasileiros, o seriado conta a história de oito pessoas que não se conhecem, são de países e cultura diferentes, e, subitamente, têm a mesma visão. A partir deste momento, quando compartilham a morte violenta de uma mulher, eles descobrem que estão todos ligados, tanto mentalmente quanto emocionalmente. Os “sensates” (como são chamados) conseguem não apenas se comunicar e sentir o que os outros sentem, mas também passam a compartilhar conhecimentos, como linguagens e habilidades. Enquanto tentam descobrir a razão desse “poder”, eles também precisam fugir de um estranho que os caça.

Stranger things

A série de suspense, que se passa no ano de 1983, é um grande tributo aos anos 1980. A trama começa a desenrolar quando um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente, sem deixar nenhum rastro. A partir daí, a família, os amigos e uma policial local procuram por pistas sobre o que pode ter acontecido, e tudo vira um enigma ainda maior, com forças sobrenaturais, a aparição de uma garota misteriosa, e experiências secretas do governo.

The OA

Outra série envolta em mistérios. A trama gira em torno da jovem Prairie. A menina, que era cega, desaparece ainda criança, fato que deixa toda a cidade assustada. Ela retorna sete anos depois, com a visão recuperada, e aparentemente com “poderes” estranhos. Ela diz se lembrar de tudo o que aconteceu durante este período, mas se recusa a compartilhar a experiência com a família ou a polícia. Ao retornar ela se autodenomina “OA”, e tenta desesperadamente contactar uma pessoa chamada “Homer”, gravando vídeos e tentando acessar computadores. Ficou curioso?

3%

A primeira produção brasileira da Netflix parece ter decepcionado alguns, tanto pela atuação robótica de alguns atores, como pelo roteiro. Mas ainda assim vale uma conferida, afinal muitas pessoas viraram fãs da série (vai que você é um deles?). O seriado se passa em um mundo pós-apocalíptico, em que a maior parte da população do Brasil vive de forma muito precária, na pobreza. Ao completar 20 anos, todos os cidadãos tem a oportunidade de participar de uma seleção, que dá o direito de seguirem para o Maralto, uma região de muita abundância, onde as pessoas levam vidas dignas. Mas apenas 3% dos “competidores” conseguem passar por esse “Processo”. Durante esss período, eles enfrentam provas que testam suas capacidades físicas, morais e psicológicas.

Blackmirror

É uma série fácil de acompanhar porque não tem continuidade. Você pode assistir episódios aleatórios ou ir atrás dos que mais te interessa, tanto faz. No seriado, cada capítulo se passa em um futuro diferente, mas todos eles mostram o lado obscuro da tecnologia. E sim, é perturbador. O programa mostra como a tecnologia pode (e já está) tomando conta de nossas vidas, e questiona possíveis repercussões disso.

Netflix + Marvel

A parceria entre as duas empresas rendeu muitos resultados. Alguns dos títulos mais conhecidos do catálogo da Netflix vieram dessa mistura. São eles Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage… e esse mês tem mais uma novidade: Punho de Ferro, que estreia dia 17. A saga dos super heróis nas ruas de Nova York ainda vai ter mais um lançamento, aguardado para este ano: Os Defensores. A saga vai reunir os quatro super-heróis, que atuam juntos nas ruas da cidade.

iBoy

O filme conta a história de um adolescente que desenvolve superpoderes depois de assaltantes o atacarem e deixarem fragmentos do seu celular encrustados no seu cérebro. Com as habilidades, ele vai atrás de vingança. E sim, essa aí que aparece no trailer é a atriz que interpreta a Arya, de Game of thrones.

Ainda vão estrear:

The Discovery

O filme, que conta com Robert Redford no elenco, narra a história de um pesquisador que conseguir provar cientificamente a existência de vida após a morte. Após essa descoberta, o mundo encara uma grande onda de suicídios, de pessoas que querem chegar logo “do outro lado”. No meio disso, um casal se apaixona, e aparentemente só eles tem interesse em curtir a vida “do lado de cá”. A atração estreia em 31 de março.

Bright

O Will Smith também resolveu ir para a Netflix! O filme vai estrear no mundo todo em dezembro, e tudo o que sabemos até agora, é que se passa nos dias de hoje, mas em um mundo alternativo, onde os humanos coexistem com orcs, elfos e fadas. Will vai interpretar um policial, que em uma patrulha conjunta com um colega, interpretado por Joel Edgerton, descobre uma força maligna que “mudará definitivamente o futuro e o mundo”.

Dark

A série alemã ainda não tem data de lançamento, mas deve sair do forno ainda em 2017. Muita gente viu o teaser e achou que tem uma pegada no estilo Stranger things. O seriado de terror começa com o desaparecimento de uma criança, e quatro famílias começam a procurá-lo. A partir daí, vários segredos da pequena cidade em que moram vêm à tona.