veep s1 (1) Crédito: HBO/Divulgação

O ano (finalmente) começou! Confira o que vem por aí na TV

Publicado em Lista, Programas, Reality show, Séries

Com o fim da folia carnavalesca, a televisão aberta, fechada e os serviços de streaming trazem uma enxurrada de estreias

A máxima de que o ano só tem início depois do carnaval parece estar mais do que certa quando o assunto é televisão. Após dois meses de poucas estreias, a tevê fechada e a aberta e os serviços on-demand chegam com tudo em março. A lista de lançamentos passa pelo retorno de temporadas de séries de sucesso, além da estreia de produções bastante aguardadas. O Correio seleciona a seguir a quais você precisa dar uma chance!

Momento dos apresentadores

Março será um bom mês para os apresentadores brasileiros. A menina prodígio do SBT Maisa Silva finalmente ganhará um programa para chamar de seu. A partir de 16 de março, ela estreia à frente do talk show Programa da Maisa, com exibição das 14h15 às 15h45.

Esse será o retorno da apresentadora e atriz à emissora após passagem pela novela Carinha de anjo, entre 2016 e 2018, e o comando dos programas infantis Sábado animado, Domingo animado, Bom dia & cia e Carrossel animado depois de ter sido descoberta no programa de talentos do Raul Gil.

Crédito: SBT/Divulgação

A emissora tem feito mistério em relação à dinâmica do programa. Mas Maisa garante em material de divulgação: “Nossa, gente, eu nem acredito (…) Até que enfim eu vou ter um programa só meu. Agora eu sou oficialmente a mais nova apresentadora do SBT. Num programa que é a minha cara”.

Firme na programação da HBO, Gregório Duvivier retorna ao canal com a terceira temporada do talk show Greg news. A estreia da nova temporada será no dia 29, às 22h. A grande novidade é o número de episódios, que passa de 20 para 30. Na atração, o apresentador mantém o formato das temporadas anteriores, em que bebe da fonte de Last week tonight com John Oliver debatendo assuntos do noticiário semanal.

É pra rir

As comédias terão espaço em março na programação televisiva. Várias séries do gênero ganham novas temporadas. A mais aguardada é Veep. Vencedora de diversos Emmys, a atração com Julia Louis-Dreyfus estreia no último dia do mês, às 23h40. Chegando em sua sétima e última temporada, a produção contará com sete episódios e mostrará a protagonista Selina Meyer, tentando, pela última vez nas telinhas, a reeleição à presidência dos Estados Unidos.

Na Netflix é a vez da história da família Hammond na pequena cidade de Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, voltará a ser contada. A terceira temporada de Santa Clarita diet estreia em 29 de março no serviço de streaming e promete revelar mais sobre a condição de Sheila (Drew Barrymore), que, na primeira temporada, se tornou uma “morta-viva” após vomitar uma bola vermelha. A nova sequência contará com 10 episódios e trazem de volta Timothy Olyphant como Joel, o marido e comparsa de Sheila na busca por carne humana para ela se alimentar, e Liv Hewson, como Abby, a filha do casal.

Crédito: TNT Séries/Divulgação

Brooklyn nine-nine foi uma das séries que escapou do cancelamento do ano passado e voltou com tudo. Sitcom focada em Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive imaturo que trabalha em uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn em Nova York, a série terá a exibição de sexta temporada a partir do dia 22, na TNT Séries, às 23h15. Essa é a sequência de novos episódios exibidos nos Estados Unidos desde janeiro quando a produção ganhou uma casa nova: a emissora NBC, que, inclusive, renovou a comédia para uma sétima temporada.

Produções estreantes

Estrela de The walking dead por algumas temporadas, a atriz Lauren Cohen faz sua estreia em outra produção. É Whiskey Cavalier, que chega à programação da Warner Channel amanhã, às 21h40. Na atração ela é Francesca Trowbridge, uma agente da CIA que possui um índice recorde de capturas e que se vê obrigada a trabalhar com o ex-piloto da Marinha, estudante universitário de poesia e agente do FBI Will Chase (Scott Foley), mais conhecido como Whiskey Cavalier.

Forçados a trabalhar juntos, os dois terão que resolver casos que vão desde a desativação de uma bomba nuclear em um transporte público até desmascarar um agente infiltrado, sem contar nos dramas pessoais dos personagens que se envolvem. A trama conta ainda com a equipe que acompanha a dupla formada por Susan Sampson (Ana Ortiz), melhor amiga e companheira de quarto de Will e a mais prestigiada especialista em perfis do FBI; Jai Datta (Vir Data), confidente de Frankie, que esconde um talento meticuloso por trás de sua elegância informal; e Edgar Standish (Tyler James Williams), um falso analista da National Security Agency, sequestrado pelos russos por roubar dados confidenciais.

Crédito: ABC/Larry D. Horricks

Entre as novidades de março está a série brasileira Coisa mais linda, que será lançada no dia 22 na Netflix. A produção se junta ao leque de atrações nacionais do serviço de streaming. Drama de época, o seriado se passa na virada dos anos 1960, quando Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem rica paulistana se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com o marido.

Abandonada pelo companheiro, ela parte para um novo sonho: se dedicar a Bossa Nova. Nesse novo desafio ela cruza o caminho de três mulheres — Lígia (Fernanda Vasconcellos), Adélia (Pathy Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa) —, que a ajudaram nessa empreitada pela liberdade e independência.

Entre as mais aguardadas

O mês ainda marca o retorno de produções bastante aguardadas à programação. Na tevê aberta é a estreia em 24 de março, às 20h, da nova temporada do Masterchef Brasil, na Band. O reality show estreia em novo horário e novo dia em sua sexta temporada. Apesar das novidades, o formato se mantém, assim como o time de apresentação, com a jornalista Ana Paula Padrão, e o de jurados formado pelos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin. A atração vem para transformar o domingo em um dia concorrido entre as emissoras.

Crédito: NBC/Divulgação

Já na tevê fechada a expectativa fica pela exibição da terceira temporada de This is us. Um dos dramas mais elogiados pela crítica, o seriado acompanha a família Pearson em diferentes linhas temporadas. Os novos episódios prometem focar nos mistérios guardados a sete chaves por Jack (Milo Ventimiglia), um dos protagonistas da trama.

Antes da estreia dos novos episódios, o canal Fox Premium faz uma temporada de 42 horas das duas primeiras temporadas a partir de 24 de março, às 20h. Enquanto o primeiro episódio da atual temporada será exibido no dia 25, às 22h. A atração também estará disponível no aplicativo da Fox.

Programe-se

11 de março: Whiskey Cavalier (Warner Channel)
16 de março: Programa da Maisa (SBT)
22 de março: Brooklyn nine-nine (TNT Séries)
22 de março: Coisa mais linda (Netflix)

Crédito: Aline Arruda/Divulgação

24 de março: Masterchef Brasil (Band)
25 de março: This is us (Fox Premium)
29 de março: Greg news com Gregório Duvivier (HBO)
29 de março: Santa Clarita diet (Netflix)
31 de março: Veep (HBO)