Top Model

Novela Top model trazia verdadeiro desfile de novos talentos. Relembre!

Publicado em Novela

Novela Top model trazia nomes novos no elenco que brilham até hoje na telinha. Trama de Walther Negrão e Antônio Calmon entra para o catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (23/11)

Com uma trama ensolarada ambientada no mundo da moda e forte pegada na comédia, a novela Top model fez sucesso entre os jovens entre 1989 e 1990, na faixa das 19h. O folhetim, escrito em parceria por Walther Negrão e Antônio Calmon e dirigido por Roberto Talma, entra nesta segunda-feira (23/11) no catálogo do Globoplay, para deleite de um público nostálgico.

Top model girava em torno do romance vai-e-vem da modelo Duda (Malu Mader) e do grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira). Mas quem conquistou a audiência mesmo foi o elenco jovem, composto por talentosos estreantes, a maioria seguindo carreira até hoje. Quando chega ao Rio de Janeiro, Duda é transformada em top model pela empresa de Gaspar (Nuno Leal Maia), um surfista hippie pai de cinco jovens: Elvis Presley (Marcelo Faria), Olívia Newton-John (Gabriela Duarte), Jane Fonda (Carol Machado), Ringo Starr (Henrique Farias) e John Lennon (Igor Roberto Lage).

O elenco jovem ainda trazia outros estreantes: Adriana Esteves como Tininha, namorada de Elvis; Flávia Alessandra no papel de Tânia, amiga de Tininha e aspirante a modelo; e Rodrigo Penna Pereira vivendo Alex Junior, sobrinho de Gaspar.

Os atores entre 14 e 20 anos mostraram talento e conquistaram a audiência. Tanto que muitos deles estão até hoje batendo ponto na telinha. Adriana Esteves é uma das atrizes mais festejadas dessa geração, especialmente depois do sucesso da Carminha de Avenida Brasil (2012). Atualmente, ela grava as últimas cenas da Thelma de Amor de mãe, novela que deve voltar à programação apenas em março de 2021.

Flavia Alessandra é outra que espera a pandemia acabar para voltar como a vilã Helena de Salve-se quem puder. Completando o trio de atrizes revelado no concurso que levava o nome da novela e foi apresentado no Domingão do Faustão, Gabriela Duarte amadureceu e mostrou muito talento em novelas como Orgulho e paixão (2018) e Passione (2010).

Carol Machado e Rodrigo Penna Pereira estão mais sumidos da telinha, mas continuam na ativa. Já Marcelo Faria vem alternando a carreira de diretor com a de ator de novelas como Orgulho e paixão. Ele deve estar na próxima novela das 21h, Um lugar ao sol.