Novela O cravo e a rosa voltará em dezembro

Compartilhe

Globo anuncia novo horário de novelas na grade: após o Jornal Hoje. Escrita por Walcyr Carrasco, o sucesso O cravo e a rosa ganhará a quarta reprise

Com o fim de Malhação, a Globo vai mexer na grade vespertina e inaugurar mais um horário para as novelas. A partir de 6 de dezembro, o Jornal Hoje será sucedido pela edição editada de novelas clássicas das 18h e das 19h. Em seguida vem a Sessão da tarde e o tradicional Vale a pena ver de novo, que passará a dar prioridade a títulos originalmente exibidos às 21h.

O cravo e a rosa, de Wakcyr Carrasco, estreou em 2000 e fez um enorme sucesso, será a primeira trama do horário. Não à toa esta será a quarta reprise da trama, que esteve duas vezes no Vale a pena ver de novo (em 2003 e em 2013) e uma no canal Viva (em 2019). O cravo e a rosa vai buscar inspiração em A megera domada, de William Shakespeare, para contar a história de amor de idas e vindas entre a feminista à frente do tempo dela Catarina (Adriana Esteves) e o machista Julião Petruchio (Eduardo Moscovis). Vale lembrar que a trama se passa nos anos 1920.

O relacionamento de Catarina e Petruchio encontra apoio no pai dela, Nicanor (Luis Mello), cujas pretensões políticas podem ser atrapalhadas pela solteirice da filha, e da irmã dela, Bianca (Leandra Leal), que só pode se casar depois da primogênita. Do lado do noivo, o tio dele, Cornélio (Ney Latorraca), e o empregado Calixto (Pedro Paulo Rangel), são os maiores entusiastas do romance.

Por outro lado, Lindinha (Vanessa Gerbelli) é apaixonada por Petruchio e vai atravessar o caminho de Catarina. O jornalista Serafim (João Vitti) tem interesse em Catarina. Além disso, Joaquim (Carlos Vereza) quer vingança de Petruchio por causa de uma desilusão da filha, Marcela (Drica Moraes), no passado.

O elenco de O cravo e a rosa ainda traz nomes como Suely Franco, Maria Padilha, Ângelo Antônio e Rodrigo Faro.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás