Jacquin elogia amadores no MasterChef: “Não imaginava que seria tão bom”

Compartilhe

Prova de eliminação do MasterChef desta terça-feira (23/11) foi a réplica de um prato criado por Erick Jacquin. Até o serviço teve que ser à francesa. Veja quem deixou o reality

Está chegando a hora da grande final da temporada deste ano do MasterChef. É natural, portanto, que os melhores fiquem na competição. Mesmo assim, o chef e jurado Erick Jacquin se surpreendeu com o que viu nesta terça-feira (23/11): “Não imaginava que seria tão bom”, elogiou quase ao fim do episódio.

Antes mesmo da primeira prova, a apresentadora Ana Paula Padrão lançou uma daquelas “brincadeiras” que a gente adora e eles detestam porque só servem para disseminar a desavença entre os cozinheiros. “Quem você não vê entre os cinco?”, quis saber Ana Paula. Encabulados, os amadores responderam. Daphne teve os votos de Eduardo e Isabella, mas Edu, Heitor e Kelyn também foram lembrados, deixando apenas Isabella e Tiago como favoritos.

Mas MasterChef se decide é na cozinha! E a primeira prova da noite era com as temidas caixas misteriosas. Seis delas estavam dispostas nas bancadas: três com o logotipo dourado. A Kelyn coube escolher os três que teriam a surpresa. Além dela, ficaram com as caixas douradas Daphne e Heitor.

Sem saber o que viria pela frente, os outros três posicionaram-se nas bancadas que sobraram e acabaram formando duplas: Eduardo e Kelyn, Dahpne e Tiago, e Isabella e Heitor. Ao abrir as caixas, uma surpresa: os mesmos ingredientes por dupla. Mas com uma diferença: na caixa dourada havia a receita e a foto dos pratos. Separados por uma parede, eles tinham que apresentar pratos idênticos. As receitas eram tournedor rossini com batata duchesse, espinafre salteado e molho de vinho (Eduardo e Kelyn), magret de pato com redução de laranja, nhoque de batata-baroa frito e couve de Bruxelas tostadas (Heitor e Isabella) e lombo de cordeiro em crosta de ervas com mil folhas de mandioca, molho de jabuticaba e vagem sautée.

Enquanto os amadores cozinhavam, a chef e jurada Helena Rizzo aproveitou a presença dos artistas plásticos Os Gêmeos no programa para grafitar um painel. Leva jeito a moça!

Na cozinha, a comunicação parecia um desafio maior do que as próprias receitas. Enquanto Heitor e Isabella pareciam se comunicar bem, as outras duplas começaram batendo cabeça. Kelyn preferiu ler toda a receita e deixar Eduardo apenas tirando dúvidas, tática logo abandonada sabiamente. E Daphne mal conseguiu se comunicar com Tiago. Às vezes ele nem escutava o que a parceira de prova dizia.

No desenrolar da prova, Edu e Kelyn e Daphne e Tiago acertaram os ponteiros e Heitor e Isabella perderam o passo, especialmente na montagem. O resultado foram três receitas parecidas, até nos erros. Edu e Kelyn acabaram levando a melhor e subiram no mezanino, garantindo lugar no top 5.

“Como vai ser a prova de eliminação sem Eduardo”, brinca Jacquin, referindo-se ao recorde de provas de eliminação batido pelo universitário. Na direção oposta, Isabella lamentava: “Faz tanto tempo que não vou para a eliminação que nem sei se vou saber.”

Confira o eliminado do MasterChef desta terça-feira (23/11)

Eduardo e Kelyn apresentam os pratos vencedores. Ao fundo, o painel de Helena está pronto

Emocionados. Assim ficaram Daphne, Heitor, Isabella e Tiago quando viram a prova de eliminação. O desafio era preparar uma receita de Jacquin e servir à francesa o robalo em massa folhada, duxelle de cogumelos e espinafre e molho de morilles e fricassê de alcachofra e aspargos. Para mostrar o serviço, o próprio Jacquin serviu os cozinheiros, que, sentados à mesa, não seguraram as lágrimas e a emoção.

Antes de a prova começar, Jacquin mostrou o passo a passo da receita, reconheceu que eram vários passos, mas garantiu que não eram complicados. O problema, segundo ele, seria o tempo. Ana Paula Padrão mostrou que ele tinha razão e deu uma hora e 15 minutos para o prato estar pronto.

Com pouco tempo de prova, mais uma dose de generosidade do chef francês: ele passa em cada bancada e dá dicas para os cozinheiros. Ele sai dessa “ronda” animado com o que vê e elogiando o trabalho de Isabella.

Entre os participantes, Tiago ousou e trocou o vinho branco por espumante por achar que “combina melhor” e Heitor estava tão nervoso que errou o tamanho da forma duas vezes e chegou a cair na cozinha. O rapaz não se machucou.

Depois de provar e apontar que todos eles tiveram problemas com o cozimento da massa folhada, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin elogiaram bastante o que viram. “Vai ser muito difícil. Não imaginava que seria tão bom”, afirmou Jacquin.

Daphne acabou fazendo o melhor prato da noite e venceu a prova. Isabella também foi bem e se livrou da eliminação. O jogo estava entre Heitor e Tiago. Helena Rizzo elogiou, mais uma vez, os dois, destacou que eles têm estilos parecidos e ressaltou os erros deles na prova: Tiago vacilou no ponto do peixe e no molho, e Heitor na massa e nos legumes. Emocionada, Helena anunciou que Heitor era o eliminado da noite. É… Heitorzinho está fora da competição e a gente vai ficar como?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

3 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

1 semana atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

1 semana atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

1 semana atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás