Novela bíblica Reis estreia nesta terça-feira, na Record

Compartilhe

Reis será baseada nos livros I Samuel e II Samuel, do Antigo Testamento da Bíblia. Elenco conta com nomes como Duda Reis, Bruno Ahmed e Silvia Pfifer

A Record estreia nesta terça-feira, às 21h, mais uma novela bíblica. Reis será escrita por Raphaela Castro, com colaboração de Marcos Ferraz, Jaqueline Correa, Meuri Luiza e Rodrigo Ribeiro; e terá direção de Juan Pablo Pires.

A ação de Reis se passa aproximadamente em 1200 A.C. Com texto baseado nos livros de Samuel, do Antigo Testamento da Bíblia, a novela acompanha a transição das 12 tribos de Israel até o sistema de monarquia. “Reis fala da ascensão da monarquia em Israel. Como isso se deu, por quais motivos, e quais as consequências aos israelitas por parte deles terem se afastado de Deus naquele momento”, afirma um dos autores, Marcos Ferraz, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Para que a história seja mais bem apreendida pelo público, a autora Raphaela Castro dividiu a novela em fases, que estão sendo chamadas pela emissora de “temporadas”. Marcos explica que a ideia é que essas temporadas sejam exibidas uma seguida da outra, mas ressalta: “Como em toda superprodução, estamos sujeitos aos fatores externos. Por exemplo, ainda vivemos numa pandemia e – para protegermos toda a equipe – uma série de protocolos são seguidos, deixando o ritmo de gravações mais lento.”

Foto: Oliver Tibeau/ Divulgação. Marcos Ferraz já trabalhou em ‘Gênesis’ (2021) e agora em ‘Reis’

O ator José Rubens Chachá viverá um dos protagonistas de Reis, o juiz e sumo sacerdote Eli, cujo dever é manter a ordem, disciplina e santidade às coisas do Senhor. Os filhos dele, Hofni e Finéias serão interpretados por Vinícius Redd e Edu Porto, respectivamente. Entre vários outros nomes, o elenco de Reis conta com Fernando Pavão (o justo e temente a Deus Elcana; Julia Guerra (Penina, segunda esposa de Elcana; Rafael Gevú (Samuel); Kiria Malheiros (Eloá); Dudu Pellizari (Abiel); Silvia Pfifer (Anainér, rainha dos filisteus); Anselmo Vasconcelos (Guedór, rei do povo filisteu); Caetano O´Maihlan (Quedés); Bruno Suzano (Lessér); Bruno Ahmed (Alemér); Gutto Ordoz (Tabás);e Hugo Carvalho (Dóbar).

Já tendo trabalhado na produção bíblica Gênesis, ainda em 2021, Marcos Ferraz conta que o desafio de adaptar para as telas um trecho da Bíblia “é uma enorme responsabilidade. Além da obra, que já é grandiosa por si só, estamos lidando com a fé das pessoas.” O autor completa: “Sempre penso que há uma grande quantidade de pessoas que ainda não sabe ler e que a novela é uma das formas de aproximar essas pessoas dessas histórias tão poderosas, que nos dizem tanto.”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

16 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás