Nova temporada do The voice, que estreia neste domingo, celebra o talento musical da melhor idade

Compartilhe

Com Ludmilla, Daniel, Claudia Leitte e Mumuzinho, The voice + promete emocionar com candidatos a partir de 60 anos

“Sonhos não envelhecem”. Essa é a máxima da nova versão do reality show The voice, voltada para participantes a partir de 60 anos, que tem início hoje (17/1), após a Temperatura máxima, na Globo. Quase 10 anos desde a estreia da versão original, a competição musical, que tem uma temporada só para crianças e adolescentes, agora, busca realizar os anseios da melhor idade.

“Já tinha um tempo que o Boninho (diretor do programa) falava do The voice para esse segmento. Olhamos bem e acompanhamos a tendência do contexto do mundo. Achamos que seria uma boa hora, já que o Brasil passa a ter cada vez mais pessoas mais maduras e que estão super na ativa. É uma realidade no mundo inteiro”, avalia Creso Eduardo Macedo, diretor artístico da franquia.

A temporada será apresentada por André Marques e Thalita Rebouças, que também fazem dobradinha no The voice kids. O time de técnicos traz três remanescentes do reality show e uma novata. São eles: Claudia Leitte, que participou do programa nas versões adulta e infantojuvenil; Daniel, que tinha uma cadeira no The voice Brasil antes de Michel Teló; Mumuzinho, que terminou a temporada do The voice kids de 2020 no lugar de Claudinha; e Ludmilla, que se junta ao programa pela primeira vez. “É uma honra estar aqui. Estou aqui para aprender. Estou muito animada para começar, para o programa ir ao mesmo”, destaca ela.

Assim como as outras versões, o The voice + tem como objetivo contar a história dos talentos espalhados pelo Brasil. A promessa é de uma temporada emocionante com participantes que nunca cantaram profissionalmente e outros que chegaram a tentar o ofício e acabaram abandonando ao longo da vida. “(O The voice +) mexeu de várias formas comigo. Esse programa vai dar uma ressignificada em nossos conceitos, de como a gente precisa aprender e de que sonhos realmente não envelhecem”, decreta Claudia Leitte.

Seguindo os moldes da franquia, os participantes começam pela Audição às cegas, quando os técnicos escolhem os preferidos a partir da voz do competidor. Com o jurado escolhido, eles seguem na competição representando um time. Ao todo, serão 48 candidatos, sendo 12 de cada time. Depois, eles passam por mais quatro etapas: tira-teima, top dos tops (fase estreante no reality), semifinal e final. O grande vencedor conquistará o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music, além do título de “a voz”.

Por causa da pandemia de covid-19, o The voice + teve o processo de seleção e entrevistas em formato remoto. Também há uma série de protocolos na emissora para evitar a contaminação do novo coronavírus. “Avaliamos diariamente o encaminhamento dessas questões para que tenham sempre medidas antecipadas que garantam nossa tranquilidade”, explica Creso.

Saiba como será cada etapa do The voice +

Audições às cegas Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram as cadeiras e montam os times: Time Claudia Leitte, Time Daniel, Time Ludmilla e Time Mumuzinho. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 48 vozes aprovadas, 12 em cada time.

Tira-teima Em apresentações individuais, os técnicos precisarão escolher oito vozes do time para continuar na competição.

Top dos Tops A cada fase, a competição se torna ainda mais desafiadora. Agora, dos oito que permanecem em cada time, somente quatro serão escolhidos pelo técnico para seguir para a Semifinal.

Semifinal – Começa com 16 candidatos. Nesta fase, as quatro vozes de cada time cantam e cada técnico escolhe duas vozes para a última etapa do reality.

Final A grande final está prevista para ser exibida ao vivo. Os finalistas se apresentam e, desta vez, quem escolhe o vencedor é o público.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás