Há quem tenha sentido falta de Marcelo Tas, Leo Jaime e Xico Sá, mas há também quem tenha curtido a presença de Emicida, Francisco Bosco e Fábio Porchat. De que lado você está nessa discussão?
Seguindo uma tendência do Saia justa, o Papo de segunda estreou uma nova formação. Xico Sá, Leo Jaime e Marcelo Tas deixaram a bancada da atração para dar lugar a Emicida, Fábio Porchat e Francisco Bosco. Da formação original permanece apenas João Vicente de Castro. A estreia do novo quarteto aconteceu no episódio de segunda-feira (5/3), exibido às 22h30 no GNT, e dividiu opiniões. Na internet, muita gente pediu a volta de Xico Sá e Leo Jaime. Dos novatos, Emicida foi o mais elogiado. Mas, o que, nós, do Próximo Capítulo, achamos?
Particularmente sou uma fã desse “troca-troca” de bancadas que já é tradição no Saia justa. A mudança costuma trazer novos ares. E foi exatamente o que aconteceu no Papo de segunda. Com a chegada de Emicida, Porchat e Bosco, o programa mudou e se modernizou. Há quem ache que falta experiência na bancada, por ser formada por um elenco mais jovem. Pode até ser que isso venha a ser uma questão futuramente, mas acho que no primeiro episódio isso não fez diferença, já que alguns dos temas escolhidos foram o debate na internet e o blockbuster Pantera Negra.
Com a saída de Marcelo Tas coube a Fábio Porchat ser uma espécie de mediador do Papo de segunda. Função que o ator e apresentador exerceu muito bem na estreia. Em alguns momentos até podia passar a sensação de que Porchat estava falando demais, no entanto, a verdade é que Emicida e Bosco pareciam mais tímidos e menos à vontade ao formato, o que demandou interferências maiores do humorista.
Falando na dupla, que acerto foi trazer o rapper e o filósofo à bancada. Emicida tem muito a dizer, apesar de ainda falar pouco. Todas as vezes que o cantor abriu a boca foi para dizer as melhores frases do debate: “O que é uma flecha para São Sebastião?”, indagou o rapper sobre os haters da internet, e “Até que enfim, p****!”, sobre o que pensou quando assistiu ao longa-metragem Pantera Negra. Já Francisco Bosco teve como missão trazer mais embasamento às discussões e o fez. Destaque principalmente para o quadro em que ele explicou os debates em torno de Pantera Negra: didático sem ser chato.
Não há muito o que dizer sobre a presença de João Vicente. Ele continua sendo o mesmo João Vicente das outras temporadas. No episódio de estreia, teve a função de deixar os colegas mais à vontade e ajudar Porchat na mediação.
Considero a estreia da nova formação do Papo de segunda bastante promissora. O elenco tem tudo para dar liga, desde que Bosco e Emicida, principalmente o rapper, façam cada vez mais interrupções e se coloquem no debate. Afinal de contas, eles são aqueles com os discursos mais embasados desta nova bancada.
Repercussão da nova formação de Papo de segunda no Twitter
Os que adoraram…
A argumentação do emicida é fora do normal, o cara é muito inteligente, rap puro. Queria muito conhecer esse maluco. viva o rap #PapoDeSegundaNoGNT
— Artriste (@arthurhenrique_) March 6, 2018
20 minutos vendo #PapoDeSegundaNoGNT e já digo que quem colocou o @emicida nesse programa merece um prêmio.
— Paulo Trarbach (@P_trarbach) March 6, 2018
É muito necessário ter o Emicida no #PapoDeSegundaNoGNT, o programa tá bem legal!
— mc preta (@badgalbia) March 6, 2018
Os que odiaram…
Só eu tô achando o novo #PapoDeSegundaNoGNT um porre? Tragam o @xicosa de voltaaaaa!
— Cristina Padiglione (@Padig) March 6, 2018
Até aqui, sinto que só Emicida fez diferença nessa reforma do #PapoDeSegundaNoGNT. O Porchat sempre é bacana, mas não justifica a saída do MarceloTas. E prefiro Xico e LéoJaime ao Chico Bosco, que se leva muito a sério. Ficou chato.
— Cristina Padiglione (@Padig) March 6, 2018
Que decadência o #PapoDeSegundaNoGNT com esses debatedores. Bons tempos que o programa era apresentado pelo Dan Stulback, Du Moskovis, Léo Jaime.
— Mario Moreira (@mario_moreirag) March 6, 2018
Não viu a estreia? O GNT disponibilizou os dois primeiros blocos do Papo de segunda no Facebook. Assista abaixo!