1_personagens_no_rancho_fundo-36029977 Andrea Beltrão, Larissa Bocchino e Alexandre Nero em cena de No Rancho Fundo | Globo/Fábio Rocha

No Rancho Fundo tem estreia deliciosa e promissora

Publicado em Novela

Nova novela das 18h da Globo tem tudo para agradar o público ávido pelo bom folhetim, e com bons números e repercussão carimbadas já no início

 

Patrick Selvatti

 

Surfando na onda de Mar do sertão, exibida entre 2022 e 2023, No Rancho Fundo — produção do mesmo autor, Mário Teixeira, com direito a personagens remanescentes — chegou com tudo. O capítulo de estreia, nesta segunda-feira (15/4), mostrou a que veio, com uma narrativa gostosa e cativante em torno da família Leonel e sua busca — sem nenhum resquício de amargura — por uma pedra preciosa que os levará a deixar o rancho que dá nome à novela rumo a uma vida menos miserável.

Os elementos clássicos do folhetim estão lá. A mocinha romântica Quinota, vivida pela estreante Larissa Bocchino, tem tudo para deixar o telespectador apaixonado. O anti-herói cafajeste Marcelo Gouveia (José Loreto) não vai tardar a cair na graça do povão, tal qual foi com o Lui Lorenzo que o ator viveu em Vai na fé (2023). E a vilã Deodora, que Débora Bloch volta a defender nessa nova trama, já deu seu nome: foi muito bonita a cena em que ela chora pela morte do filho, envenenado por engano por ela no final da trama anterior. Sem falar no casal formado por Andrea Beltrão e Alexandre Nero, que prometem muito entretenimento pela frente.

Saiba mais sobre No Rancho Fundo, que estreia nesta segunda-feira (15/4)

Os números já anunciam o sucesso. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a audiência do capítulo de estreia alcançou 22 pontos de audiência e 40% de participação, um aumento de 5% (+1 ponto) e +2 de participação em relação a sua antecessora. A trama, dirigida por Allan Fiterman, superou também a participação de oito novelas anteriores. Em São Paulo, marcou 20 pontos de audiência e 35% de participação. No Rio de Janeiro, foram 24 pontos de audiência e 43% de participação.

E não parou por aí! No X, antigo Twitter, a tag #NoRanchoFundo e termos como “Tico Leonel” e “Andrea Beltrão” ficaram em destaque por mais de duas horas nos TTs mundo e cinco horas nos TTs Brasil. O termo “No Rancho Fundo” ficou ainda entre os mais buscados do Brasil.