Cena de Army of the dead
netflix_army_of_the_dead Cena de Army of the dead Cena de Army of the dead

Netflix amplia lançamentos de conteúdo exclusivo no próximo trimestre

Publicado em Programas

Produções esperadas, como a continuação de La casa de papel, e foco em títulos brasileiros, como Confissões de uma garota excluída, estão entre as apostas da Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (14/4) os planos para os próximos trimestres. A ideia do serviço de streaming é apostar em conteúdos de produção própria. São reality shows, filmes e séries de vários estilos que devem marcar trimestres com mais lançamentos do que os anteriores.

“Estamos investindo especialmente em produções de países diferentes (que não sejam os EUA) e nas brasileiras, que virão fortes”, afirma Priscila Tavares, gerente de Relações Públicas da Netflix. “Estamos pensando cada vez mais na variedade do conteúdo nacional. Temos observado que, pela variedade e qualidade do que oferecemos, há uma audiência cada vez mais diversa consumindo nossos conteúdos. Produções como Lulli e Confissões de uma garota excluída são capazes de contar histórias universais e engajar emocionalmente não somente os jovens. Maya e the three, Sex/ life, Fear street e Don’t look up, que acabamos de anunciar, são filmes e séries de gêneros distintos (comédia, ação, drama)”, completa.

Lorena Ribeiro, gerente de Relações Públicas da Netflix, ressalta que a forma de consumo no Brasil mudou muito nos últimos 10 anos. “O brasileiro busca cada vez mais produções de vários países do mundo e os programas não roteirizados, como os reality shows. Outra mudança é que as produções brasileiras estão fazendo sucesso lá fora, como Cidade invisível, Bom dia, Verônica e Tudo bem no Natal que vem”, afirma. Lorena ainda ressalta que algumas produções, como a segunda temporada de Sintonia, estão paradas devido à pandemia de coronavírus, o que pode atrasar alguns cronogramas. “Nossa maior preocupação é com a segurança sanitária”, confirma.

O Brasil marcou presença no anúncio da Netflix com os filmes Vizinhos, Carga máxima, Casamento à distância, Carnaval, Confissões de uma garota excluída e Lulli; além do reality show Ideias à venda, apresentado por Eliana.

Entre as novidades estrangeiras estão os filmes Army of the dead: Invasão em Las Vegas, Don’t look up, Red notice, A família Mitchell e a revolta das máquinas, Sweet girl e a trilogia Fear street; e as séries inéditas Santo, Maya and the three e Sweet tooth, a segunda parte da primeira temporada de Lupin e as novas temporadas de La casa de papel, Sex education e Cobra Kai.

Veja os produtos anunciados pela Netflix

Filmes nacionais

Cena do filme Carnaval
Com elenco jovem, Carnaval pode revelar novos talentos

Carga máxima (sem data de estreia) – O primeiro filme de ação original da Netflix conta a história de um piloto da Fórmula Truck convencido a levar uma carga misteriosa. Quando ele descobre que é ilegal e perigoso o que ele está fazendo e que, por isso ele está sendo procurado pela polícia, ele desiste do “trabalho”. O problema é que aí ele passa a ser perseguido pelos bandidos.

Carnaval (sem data de estreia) – Definidas na coletiva da Netflix como “jovens talentos”, Giovana Cordeiro, Gkay, Bruna Inocencio, Samya Pascotto e Flavia Pavanelli vivem amigas que se aventuram no carnaval de Salvador quando uma influenciadora digital descobre a traição do namorado por meio de um vídeo que viralizou. Ela usa seus contatos e consegue curtir a folia soteropolitana com tudo pago para aproveitar ao máximo.

Casamento à distância (sem data de estreia) – A comédia romântica traz o amor da executiva Eva (Dandara Mariana) e do desenvolvedor de games Alex (Dan Ferreira) e marca a estreia de Silvio Guindane na direção de longas. Às vésperas do casamento, Alex se envolve numa série de confusões e tem dificuldade de chegar à cerimônia. Esse é mote para que os dois se questionem se foram realmente feitos um para o outro.

Confissões de uma garota excluída (sem data de estreia) – Na história criada pela midas Thalita Rebouças, Tetê é uma adolescente de 16 anos de idade que muda de escola e tem medo de se sentir excluída ali, como era no colégio anterior. “É uma comédia que diverte e faz pensar”, define Priscila Tavares. Sob a direção de Bruno Garotti, o elenco tem Klara Castanho, Julia Rabello, Stepan Nercessian e Denise Del Vecchio.

Lulli (sem data de estreia) – Mais uma obra de Thalita Rebouças, desta vez dirigida por Cesar Rodrigues e estrelada por Larissa Manoela. Lulli é uma estudante de medicina que toma um choque num aparelho de ressonância magnética e passa a ouvir os pensamentos de todos, menos do namorado, personagem de Vinícius Redd. O elenco ainda tem Yara Charry, Amanda de Godoi e Sérgio Malheiros. “O filme mostra como as pessoas a nossa volta têm muito a nos dizer e o quanto precisamos estar atentos e de coração aberto para ouvir”, afirma Malheiros, em vídeo de divulgação. As gravações de Lulli já foram concluídas.

Vizinhos (sem data de estreia) – Em vídeo, o protagonista da comédia dirigida por Roberto Santucci, Leandro Hassum, contou que o personagem dele, Walter, é um homem estressado que, por recomendação médica, troca a cidade grande pelo interior. Mas, chegando lá, ele se depara com um vizinho diretor de bateria de escola de samba, o Toninho da Vila, interpretado por Maurício Manfrini. “Estou ansioso e doido para começar a gravar”, afirmou o ator. O elenco ainda tem Julia Rabello.

Reality show

Ideias à venda (sem data de estreia) – Dona de uma editora de livros há 10 anos e gerente da própria carreira, Eliana apresenta esse reality show sobre empreendedorismo. Os participantes terão que convencer os jurados sobre a viabilidade dos projetos que eles desenvolveram, mostrando os lados emocional e racional do empreendedor. “Esse projeto tem tudo a ver com minha trajetória pessoal. Minha carreira nunca foi fácil, mas valeu cada tropeço. Mais do que tratar de negócios, o programa vai emplacar sonhos”, define a apresentadora.

Filmes estrangeiros

Cena de A Família Mitchell e a revolta das máquinas
Cena de A Família Mitchell e a revolta das máquinas

A Família Mitchell e a revolta das máquinas – (estreia dia 30 de abril) – A animação dos mesmos criadores de Homem-Aranha: No Aranhaverso e de Uma aventura LEGO mistura ação e comédia. Uma adolescente entra para a faculdade de cinema e resolve sair de casa. Mas o pai dela tem nos planos a última viagem em família deles. É quando eles se veem no meio de uma revolta das máquinas. Smartphones, robôs aspiradores e furbys se juntam para dominar o mundo e prender os humanos. A família vai enfrentá-los e tentar impedir esse apocalipse. “O filme vai discutir os limites do uso da tecnologia”, afirma Priscila Tavares.

Army of the dead: Invasão em Las vegas (estreia em 21 de maio) – Com direção de Zack Snyder, o filme se passa logo depois de um surto de zumbis em Las Vegas. Mercenários aproveitam o caos para realizar o maior assalto de todos os tempos.

Fear street (primeira parte estreia em 2 de julho) – Trilogia baseada na literatura ー a segunda parte deve estrear em 9 de julho e a terceira, em 16 de julho. Estamos em 1994, em meio ao mistério de uma cidade amaldiçoada em que um grupo de amigos tenta fugir do destino a eles reservado. Para resolver questões, a ação passeia também em 1978 e 1600, visitando antepassados e acontecimentos prévios. Nas primeiras imagens, podemos ver que a produção mescla terror, romance e aventura. O elenco tem Maya Hawke, Sadie Sink e Kiana Madeira, entre outros.

Don’t look up (sem data de estreia) – Atenção para o elenco desse thriller: Leonardo diCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill e outros. Os astros se reúnem para contar a história de dois astrônomos que fazem uma série de entrevistas coletivas e reuniões para alertar o mundo de que um cometa que pode nos destruir se aproxima da Terra.

Red notice (sem data de estreia) – Com Dwayne Johnson, Gal Gadot, Ryan Reynolds, o filme é uma aventura. Um aviso vermelho da Interpol é emitido para prender os criminosos mais perigosos do mundo. Mas o melhor homem do FBI e dois bandidos que rivalizam pelo comando do poder no submundo do crime se unem em um ousado assalto.

Sweet girl (sem data de estreia) – Jason Momoa vive um homem devastado pelo assassinato da esposa. Em meio ao desejo de vingança e a necessidade de cuidar da filha, ele vai tentar descobrir o que realmente aconteceu.

Séries estrangeiras

Maya and the three (sem data de estreia) – A série de animação em 9 capítulos tem como diferencial trazer uma aventura épica inspirada na cultura latino-americana.

Sweet tooth (sem data de estreia) – Com imagens bem bonitas, a série acompanha a saga de Gus, um jovem meio menino, meio cervo. Ele sai, com a ajuda de um amigo humano, em busca de uma espécie de santuário onde vivem outras criaturas como ele ー metade gente, metade animal. A aventura é baseada em personagens criados por Jeff Lemire
para a DC.

Santo (estreia prevista para 2022) – Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo vivem dois policiais de métodos e temperamento opostos que têm que prender Santo, um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto. A ação se passa no Brasil e na Espanha, onde Bruno Gagliasso grava cenas da série. “Estou ansioso para começar a gravar. Estou na Espanha para começarmos o trabalho. Recebi o convite do Gustavo Lipsztein (um dos criadores da série) há 2 anos e estou há um ano na preparação”, afirma Bruno, em vídeo de divulgação. “Tenho certeza que é uma série que vocês vão querer maratonar”, termina o ator.