Nãnan Matos e Deborah Vasconcellos reforçam time de Brasília no The voice Brasil

Compartilhe

Depois de Dhi Ribeiro, Nãnan Matos e Deborah Vasconcellos são selecionadas no segundo episódio do reality

O segundo episódio de The voice Brasil, exibido nesta quinta-feira (28/9), começou emocionante para o público brasiliense. A segunda artista a subir ao palco do reality show foi a cantora e percussionista Nãnan Matos. Conhecida no cenário musical da cidade, a artista interpretou a música Reconvexo, de Caetano Veloso gravada por Maria Bethânia.

A apresentação da faixa convenceu os mentores Michel Teló e Lulu Santos, que viraram as cadeiras para a brasiliense durante a audição. Depois de muitos elogios dos jurados do The voice Brasil, Nãnan escolheu o Time Lulu Santos, devido a aproximação com o trabalho do artista, como ela justificou.

A carreira de cantora teve início para Nãnan Matos em 2015. Antes, ela se envolvido no mundo da música como percussionista e também na arte, como dançarina. Filha dos ativistas do Movimento Negro do DF, Jacira Silva e Chico Piauí (presidente da Fundação Praia Verde), o principal foco da brasiliense na música é valorizar e divulgar a cultura de matriz africana. Confira aqui imagens da trajetória de Nãnan Matos, a segunda representante de Brasília no The voice Brasil.

Outra brasiliense que se destacou foi Deborah Vasconcellos. A artista apresentou uma versão da música É luxo só, gravada por nomes como João Gilberto, Elizeth Cardoso e Ary Barroso, e conquistou Carlinhos Brown, que virou a cadeira nos segundos finais da interpretação.

Com cinco anos de trajetória, Deborah fez carreira dentro do samba e até foi apadrinhada por Arlindo Cruz. Depois de um período em Brasília, ela se mudou para o Rio de Janeiro. No ano passado, ela lançou o CD Casa arrumada com direção musical de Rafael dos Anjos.

Brasília no The voice

Na estreia da nova temporada do reality The voice Brasil, outra representante de Brasília chamou atenção. Foi a cantora Dhi Ribeiro. Nascida no Rio de Janeiro, mas radicada na capital federal, ela acabou entrando para o Time de Carlinhos Brown, após apresentação da música Milagres do povo, também de Caetano Veloso.

A primeira temporada da atração teve uma brasiliense como vencedora, a cantora Ellen Oléria. Nas sequências do programa, o quadradinho sempre esteve representado com a presença de participantes tanto na fase das audições quanto nas etapas seguintes, com nomes como a pop Brícia Hellen e o sertanejo Gabriel Correa.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás