Música e gastronomia em Sandy + chef

Compartilhe

Estreia da semana na HBO Max, Sandy + Chef mostra a cantora colocando a mão na massa, literalmente

por Pedro Ibarra

“Cozinhar é um gesto de amor”, reflete Sandy. É a partir desse entendimento da artista que a HBO Max estreia a mais nova série da plataforma. O streaming lançou na última quinta-feira (11/11) a série Sandy + Chef, em que a cantora vai para a cozinha e, auxiliada por alguns dos melhores chefs do Brasil, faz pratos elaborados para ela e familiares.

A produção original HBO Max é a versão brasileira do sucesso Selena + Chef, estrelado por Selena Gomez. Quando convidada, Sandy encontrou brechas na agenda para poder estrelar o seriado de seis capítulos. “Amo programas culinários e nunca tinha me imaginado apresentando um”, conta a cantora, que teve o auxílio de profissionais do calibre de Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante, para aprender as receitas, e da família, para executar os pratos.

Mesmo com muita vontade, o programa foi bastante desafiador para a artista. “Sou um pouco estabanada”, adianta Sandy, que contou que na série chegou a cortar a mão e a se queimar. “Fui bem pateta em vários momentos, mas aprendi muito e me permiti experimentar”, afirma. Porém, para ela, o maior dos desafios foi acertar as receitas mesmo com a ajuda dos chefs a distância. “Como era um programa meu, traz responsabilidade e vontade de acertar”, explica a cantora, que garante que pelo menos a própria família gostou do resultado final.

“Amo cozinhar, mas tenho pouca prática”, confidencia Sandy. Contudo, depois dessa experiência, ela já se sente à vontade para dar dicas a quem pretende começar a aprender novas e difíceis receitas. “Concentrar-se em tudo, colocar muito foco no que está fazendo e, o mais importante, organização. Quando estiver cozinhando, estar com tudo separado e à mão”, aconselha Sandy aos mais novos chefs de cozinha de casa.

Arte de cozinhar

Thiago Castanho é um dos convidados do programa

Para Sandy, assim como a música, a culinária é uma expressão. “É uma mágica que acontece ali”, acredita a cantora. “A gente senta em volta de uma mesa, fazemos uma celebração em cada refeição”, acrescenta. “Tudo é arte”, completa.

Assim como a composição e a música, agora, a artista pretende manter a culinária na própria vida. “Pretendo que isso tudo se torne um dos meus principais hobbies”, adianta Sandy, que, inclusive, pretende assistir à série para relembrar as receitas. “Gostei de aprender e ter uma coisa mais a oferecer às pessoas que eu amo.”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

3 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

1 semana atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

1 semana atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

1 semana atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás