Mundo Bita chega ao streaming com a série Imagine-se

Publicado em Séries

Sucesso com as crianças no YouTube, Mundo Bita ganha dramaturgia, mas sem perder o lado lúdico que o consagrou. Saiba como será Imagine-se!

O universo lúdico e educativo da série Mundo Bita, sucesso na plataforma do YouTube, desembarca amanhã na HBO Max e no Cartoonito, com a estreia da primeira temporada de Imagine-se. Serão 10 episódios, com o primeiro lote de cinco liberado de uma só vez.

Em entrevista ao Correio, o criador do Mundo Bita e de Imagine-se, Chaps, conta que houve uma necessidade de adaptação para que o que faz muito sucesso no mundo digital chegasse ao streaming. Os personagens, agora, ganham um roteiro, com dramaturgia, mas sem deixar de lado as músicas e o aprendizado. Os episódios abordam temas atuais que ilustram o dia a dia das crianças em idade pré-escolar, como trabalhos em grupo, sociabilização, perseverança e superação de obstáculos.

“É o mesmo universo, só que ampliado. A série traz com mais detalhes quem é o Bita, para onde ele vai, porque ele faz as coisas. A gente explica melhor a personalidade das crianças Lila, Dan, Tito e Tina. Agora, eles terão voz”, afirma Chaps.

Marina Filipe, gerente de produção original do Cartoon Network, diz que a chave do sucesso de uma série está nos personagens. “São eles (os personagens) que fazem o público realmente querer embarcar numa história. Isso o Mundo Bita tem! Os personagens são fortes e muito presentes no nosso imaginário”, afirma.

Chaps e Marina concordam que a migração do Mundo Bita para o streaming era um caminho natural e uma trajetória muito bem-vinda. “A partir do momento que decidimos ampliar a faixa da programação da HBO para a pré-escolar, a escolha do Mundo Bita veio automaticamente”, comenta Marina. “Sempre tive uma vontade muito grande de espalhar a mensagem para outras famílias e para a família toda”, completa Chaps.