Mulher-Hulk: defensora de heróis estreia na Disney+ com potencial de surpreender os fãs

Compartilhe

Mulher-Hulk: defensora de heróis estreia nesta quinta (18/8) na Disney+ sem pretensão, mas com uma das propostas mais ousadas da Marvel nos últimos tempos

Por Pedro Ibarra

Desde que chegou ao mundo das séries, a Marvel tem investido pesado. A Disney+ virou uma casa específica para personagens que não haviam recebido espaço nos cinemas e merecem os holofotes. Foi a partir de 2022, que o estúdio decidiu apresentar caras novas na plataforma. O ano abriu com o obscuro Cavaleiro da lua, apresentou a adolescente Mrs. Marvel e quinta-feira estreia Mulher-Hulk: defensora de heróis, uma produção que promete um formato diferente das demais do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A nova série é criada por Jessica Gao, que estreia como autora de uma produção, mas tem vasto currículo como roteirista, com títulos como Silicon Valley e Rick and Morty. A direção fica a cargo de outras duas mulheres, Kat Coiro e Anu Valia, ambas com experiência em seriados de comédia. As escolhas são indicativo de que a Marvel aposta num lado mais cômico para a Mulher-Hulk, ou She-Hulk como é conhecida nos quadrinhos estadunidenses.

Personagem criada por Stan Lee no início da década de 1980, a Mulher-Hulk é o alter ego de Jennifer Walters, uma advogada de sucesso prima de Bruce Banner, o Hulk. Os dois personagens eram muito próximos na infância, mas perderam contato após Banner se envolver nos experimentos governamentais com raios gama que o tornaram o monstro verde. Após um acidente, Jennifer precisa de uma transfusão de sangue e o único apto é Bruce. Com sangue irradiado de gama, Walters recebe parte dos poderes do Hulk, porém um pouco mais controlados.

No seriado, ainda não é certo como será apresentada a origem da personagem. Porém, é sabido que o lado profissional do direito é o foco da narrativa. Walters será o nome designado para uma divisão que defende heróis perante a lei. Com a popularidade dos heróis, várias pessoas praticam crimes em nome do heroísmo. A Mulher-Hulk deve defendê-los.

Apesar do enredo ser divertido, é no formato que a produção se diferencia. Essa será a primeira série da Marvel em formato procedural, com uma história por episódio. A personagem também inova na relação com o público. Acostumada a quebrar obstáculos com os punhos, ela arromba a parede entre ela e o espectador, a chamada quarta parede, isto é, fala olhando para câmera, para quem está assistindo.

O elenco também é bastante qualificado. Encabeçado por Tatiana Maslany, vencedora do Emmy por Orphan Black, a série é formada majoritariamente por retornos de personagens. Mark Ruffalo volta ao papel de Bruce Banner e Hulk; Tim Roth aparece pela terceira vez no MCU com Abominável; e Benedict Wong faz o onipresente mago supremo Wong. A adição de peso é Jameela Jamil, conhecida por The good place, que chega para fazer Mary Macpherran a conhecida vilã Titânia. Um trecho do trailer também entrega que Charlie Cox torna a viver Matt Murdock, o herói Demolidor.

Com uma ideia boa, uma proposta ousada e uma boa equipe para executá-la, Mulher-Hulk: defensora de heróis chega para fechar o ano das séries da Marvel com potencial de surpreender os céticos e empolgar ainda mais os fãs.

Pedro Ibarra

Posts recentes

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…

1 dia atrás

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

4 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

7 dias atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

1 semana atrás

Globo está preparando um filme de “A viagem”

Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…

1 semana atrás