Muito barulho por nada. Verdades secretas decepciona quem procura uma boa trama

Compartilhe

Com texto capenga e direção equivocada, Verdades secretas 2 só consegue chamar a atenção pelas cenas de nudez. Leia a crítica!

Foi com muito barulho que Verdades secretas 2, a primeira novela do streaming brasileiro, chegou ao catálogo do Globoplay. Muito se falou sobre as cenas de sexo ousadas que viriam a seguir. Pouco se disse da trama que o autor Walcyr Carrasco entregaria.

Agora, com 20 dos 50 capítulos previstos no ar, sabemos o motivo. Verdades secretas 2 é tiro com bala de festim, só faz barulho. E olhe lá! Não que devamos esperar um texto primoroso de Walcyr. Produções recentes, como A dona do pedaço (2019) e O outro lado do paraíso (2017), também tinham no texto e nas tramas capengas o pior elemento.

Verdades secretas 2 chegou prometendo uma investigação policial sobre a suposta morte de Alex (Rodrigo Lombardi), crime que a filha dele, Giovanna (Ágatha Moreira), atribui a Angel (Camila Queiroz), amante do empresário desaparecido. Como, para a polícia, sem corpo não há crime, Giovanna contrata o policial afastado Cristiano (Rômulo Estrela) para investigar. E na primeira (primeira!) visita ao barco de onde Alex desapareceu, Cristiano encontra a bala de um revólver e vestígios de sangue que havia sido limpado que a polícia não viu em quatro anos. Ora, é apostar muito na cumplicidade do público pensar que engolimos essa!

Se a principal trama de Verdades secretas 2 não decola, imagina as secundárias. Até aqui, a Blanche da boa atriz portuguesa Maria de Medeiros nos deixa mortos de saudades da Fanny de Marieta Severo da primeira temporada. Era para ser uma devoradora de homens, mas parece a todo momento que está com vergonha do que está fazendo.

As brigas entre Visky (Rainer Cadete) e Lourdeca (Dida Camero) soam repetição da primeira fase, sem nenhum avanço em temas como gordofobia, que poderiam atualizar a trama. Com um agravante: a direção pesou a mão em Visky. O que estava no limiar da caricatura e divertia na primeira fase, descamba para o desenho animado pelas mãos da diretora Amora Mautner.

Curiosamente, o trio de protagonistas não faz feio. Giovanna aparece mais madura, mais decidida na própria ambição e Agatha corresponde; Rômulo está em boa fase desde Novo mundo (2017) e vem se diversificando; e Camila não tem culpa se Angel estacionou e esqueceu de evoluir nos quatro anos que separam as duas temporadas.

Marca registrada de Amora, a escuridão também se faz presente neste trabalho. Talvez para se esconder do resultado da novela. Mas não tem jeito: Verdades secretas 2 vai ter que sofrer uma lavagem cerebral para se redimir nos três próximos blocos de 10 capítulos cada. Como o brasileiro já entendeu, nada é tão ruim que não possa piorar: o Globoplay já confirmou que Verdades secretas 3 está encomendada.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás