Cinco motivos para assistir Jane the virgin

Compartilhe

A segunda temporada de Jane the virgin estreia em março pelo canal Lifetime, no Brasil. Antes, a emissora fará uma maratona da primeira parte, que começa hoje (30/1)

A série Jane the virgin estreou nos Estados Unidos em 2014. Desde então, foram exibidas três temporadas no país e uma quarta sequência está confirmada. No Brasil, a comédia é transmitida pelo canal Lifetime. Em março, a emissora exibirá a segunda temporada. Mas, antes, fará uma maratona da primeira temporada do seriado reexibindo os 22 episódios. Inspirado nisso, o Próximo Capítulo reúne cinco bons motivos para assistir à produção, caso você ainda não conheça.

Cinco motivos para ver Jane the virgin

1. Inspirada em uma novela mexicana
É muito raro que uma série norte-americana tenha como inspiração uma novela (apesar de não ser impossível, quem não se lembra de Uggly Betty, versão de Betty, a feia?). Mas foi exatamente isso que aconteceu com Jane the virgin.

A comédia estadunidense é uma adaptação da telenovela Juana la virgen, de Perla Farías. Produção conhecida por nós, brasileiros, pois a Rede Record (tentando disputar espaço com o SBT neste tipo de mercado) exibiu a versão mexicana no Brasil entre julho de 2002 e março de 2003.

Assim como em Juana la virgen, a série Jane the virgin conta a história de uma jovem, bastante religiosa e de uma família “conservadora”, que, por engano, é inseminada durante uma consulta médica e fica grávida de um desconhecido, sem nunca ter feito sexo.

Já não bastasse isso, a série brinca o tempo todo com as telenovelas, que são um vício da família Villanueva.

2. Ar de comédia
Se Joana, a virgem era uma produção que se levava a sério, mesmo com um enredo absurdo, Jane the virgin preferiu fazer piada de si mesmo. A série, de Jennie Snyder Urman (O noivo da minha melhor amiga), é uma comédia muito divertida, bastante leve e que faz piada do aspecto passional das novelas mexicanas.

3. Narração do seriado
Algumas séries optam por ter narradores para conduzir a história. Em Jane the virgin, esse é um recurso que é a cara da produção, porque traz todo o toque latino à série. Cabe ao narrador comentar o que acontece com os personagens e relembrar o passado da família de Jane, os Villanueva’s. Tudo isso com um sotaque e um jeito latino para ninguém botar defeito. A narração é tão bem feita que o ator Anthony Mendez (pasmem!) foi indicado duas vezes ao prêmio Emmy e venceu uma estatueta na premiação Voice arts awards.

4. Elenco
Jane the virgin ainda tem o privilégio de ser uma série com um elenco muito carismático. A começar pela protagonista interpretada por Gina Rodriguez. A atriz entrega uma Jane inocente e ingênua de forma bastante convincente e engraçada. Tanto que ela levou o prêmio de melhor atriz em série de comédia e musical no Globo de Ouro de 2015.

Méritos também para as atuações de Andrea Navedo (a mãe sem-noção de Jane, Xiomara Villanuela), Ivonne Coll (a avó conservadoríssima de Jane, Alba Villanueva), Brett Dier (namorado de Jane, Michael Cordero Jr.) e Jaime Camil (o galã de novelas mexicanas, Rogelio de La Vega). Falando em Jaime, ele é conhecido do público brasileiro, por ter namorado a apresentadora Adriane Galisteu e atuado na novela mexicana A feia mais bela.

5. Participações especiais
A série contou com alguns famosos fazendo participações especiais, alguns ídolos latinos, como Paulina Rubio, e também cantores famosos nos Estados Unidos, como Britney Spears, Bruno Mars e Kesha.

Está convencido?

Serviço
Jane the virgin
Maratona da primeira temporada. De segunda a sexta, às 21h10, no Lifetime. Reprises no dia seguinte, às 15h.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

7 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás